Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Vigília no Centro de Santa Maria marcará os 3 anos e 5 meses da tragédia da Boate Kiss

Vigília em memória das 242 vítimas da tragédia da Kiss acontece na tenda dos familiares, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria (foto Luiz Roese/Especial)
Nesta segunda-feira, 27 de junho de 2016, uma vigília dos familiares prestará homenagens às 242 vítimas da tragédia de 27 de janeiro de 2013, na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). O ato, que marca os 3 anos e 5 meses da tragédia, será realizado das 10h às 18h de segunda (27/6), na tenda dos familiares, na Praça Saldanha Marinho, no Centro de Santa Maria. Às 18h, irá ocorrer o já tradicional minuto de barulho, quando a homenagem será em forma de palmas.


Todos são convidados a dar uma passada na tenda para um abraço aos familiares ou, em qualquer lugar, fazer uma oração pelas vítimas da tragédia.

Até o momento, apenas quatro pessoas (dois sócios da boate e dois músicos) aguardam julgamento pelos fatos. Quatro bombeiros foram julgados e condenados, três pela Justiça Militar e um pela Justiça comum. Nenhum outro agente público foi julgado. Isso apesar de que diversos entes públicos tinham conhecimento de que a boate funcionava em desconformidade com a legislação vigente à época dos fatos e autorizaram seu funcionamento ou nada fizeram para prevenir a tragédia.

A tragédia matou diretamente 242 pessoas, em sua maioria jovens, feriu ou lesionou de forma permanente outras dezenas de pessoas, colocou em risco a vida de todos os que se encontravam no local e destruiu dezenas de famílias.

A Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) segue sua luta em busca de Justiça para o caso, cobrando autoridades municipais, estaduais e federais pela responsabilização de todos os envolvidos na tragédia da boate Kiss.  “Queremos respostas. Ninguém aqui disse que somente uma instituição está errada. Nós vamos cobrar, doa a quem doer”, comentou o presidente da AVTSM, Sérgio da Silva.

Reportagem: Luiz Roese/Especial
Data: 27/06/2016 10h51 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: