12 de outubro, inaugura o novo Esquina+

10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena site

festival de cerveja artesanal - site

PROERD realiza formatura e premiação de concurso cultural

Vencedores de concurso cultural que consistia em redação foram premiados nesta sexta, em solenidade do PROERD realizada no CTG Caiboaté agora à noite
Na noite desta sexta-feira (24), o Programa de Educação e Resistência às Drogas (PROERD) realizou solenidade com grande presença de público no CTG Caiboaté, onde o programa, que é realizado no município pela Brigada Militar junto às escolas da rede pública, fez a entrega de premiações de concurso cultural, que teve a elaboração de redações pelos participantes.



Solenidade teve presença de autoridades civis e militares

Leão do PROERD, símbolo do programa educacional, esteve presente
Foram entregues premiações aos alunos e participantes do PROERD Mylena Figueiredo Bittencourt (Escola Estadual Celestino Lopes Cavalheiro), Maria Eduarda Garcia Gomes (Escola Estadual Profª Sueni Goulart Santos), Mariana Souto (Escola Estadual Profª Sueni Goulart Santos) e a aluna da Brigada Mirim, Fernanda Lopes Marques.

Após, foram entregues os diplomas para os alunos participantes do programa, que cumpriram estes meses de aprendizado para cidadania e ações para evitar o contato com as drogas e a criminalidade. A solenidade teve a presença de pais, alunos e autoridades diversas, civis e militares no Caiboaté.

O conteúdo do programa ministrou os seguintes objetivos: segurança pessoal, maneiras de dizer não as ofertas de drogas, abuso e uso de drogas, autoestima, influência dos meios de comunicação, alternativas para não usar drogas, pressão dos companheiros, consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas (principalmente álcool e cigarro), noções de cidadania, maneiras de se lidar com as tensões do dia a dia e formas de evitar  a violência, além do conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O que é o PROERD? 
O PROERD teve origem nos anos 90, mas sua inspiração veio de um programa bem-sucedido nos Estados Unidos, chamado de DARE (Drug Abuse Resistance Education), criado pela professora Ruth Rich, em parceria com o Departamento de Polícia de Los Angeles, no ano de 1983, com o ensino de noções e lições para evitar o uso de drogas e surgimento da criminalidade entre as crianças.

No Brasil, ele foi aplicado a partir de 1992, pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, e em 2002, se consolidou em todos os Estados do país. No RS, começou a ser aplicado em 1998, e virou lei em 2009, por meio de Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa do Estado. É aplicado em São Gabriel com sucesso há anos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/06/2016 20h27
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: