Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Operação conjunta de Polícia, BM e fiscalização sanitária apreende carnes em situação irregular

Durante operação policial, mais de 260 quilos de carne irregular foram apreendidas pelas forças de segurança nesta sexta (fotos divulgação/BM)
Uma operação conjunta de combate ao abigeato e abate clandestino, no que tange a apreensão de produtos de procedência duvidosa e fora dos padrões de qualidade, foi realizada nesta sexta-feira (3) em São Gabriel. De acordo com informações repassadas pelo comandante do 4º Esquadrão da Brigada Militar, Capitão Aníbal Silveira, foram apreendidos mais de 260 quilos de carne com vários problemas e considerados impróprios para consumo.



Preenchimento dos autos de infração pelas autoridades sanitárias

Carne foi apreendida e incinerada. Muitas delas estavam sem procedência, mal acondicionados e com validade vencida
Foram fiscalizados um total de oito estabelecimentos comerciais, sendo constatadas irregularidades em três locais. Em uma açougue foi verificado alvará vencido, sendo este fechado, em outro açougue foram apreendidos, pela inspetoria veterinária, dois quartos de carne ovina sem procedência e feita uma autuação, pois o alvará estava vencido. Em um terceiro estabelecimento foi constatado alvará vencido e foram apreendidas mais de 260 kg de carne, entre carnes de origem bovina, suína, aves e embutidos, sendo constatado pela Policia Civil crime contra economia popular, sendo que foi verificado que os produtos não tinham procedência, estavam mal acondicionados e alguns com prazo de validade vencido.


Diante dos fatos foi efetuado registro de ocorrência para melhor elucidação destes, assim como verificar a procedência do material, sendo que o material apreendido foi periciado e posteriormente incinerado com o acompanhamento da Inspetoria Veterinária e Brigada Militar. Participaram desta operação a Brigada Militar, Polícia Civil, o 3º Grupo de Polícia Ambiental, a Inspetoria Veterinária do Estado, Vigilância Sanitária Municipal e a Fiscalização Fazendária (ICM). 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Brigada Militar 
Data: 03/06/2016 17h32 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: