Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

MTG e CTM recebem homenagens especiais da Câmara de Vereadores

Lideranças do MTG e da CTM com a homenagem concedida pelo Legislativo gabrielense pelos 50 e 30 anos de história
A Câmara de Vereadores de São Gabriel prestou uma homenagem ao tradicionalismo estadual e local na noite de quarta-feira (15). Em proposição do vereador Adão Santana (PTB), foram entregues homenagens especiais ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e a Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) pelos seus 50 e 30 anos de fundação, respectivamente. As homenagens foram referenciadas pela presidente Karen Lannes (Solidariedade) como uma forma de reverência e importância às tradições gaúchas.



Homenagem foi proposta pelo vereador Adão Santana e apoiada pela Presidente Karen Lannes


Tradicionalistas compareceram em peso à homenagem na noite de quarta
A homenagem foi recebida pelo Presidente do MTG, Nairoli Callegaro e pelo Patrão da CTM, Márcio D'Ávila, que ressaltaram a importância do tradicionalismo para a cultura e história de São Gabriel e do Rio Grande, agradecendo o Legislativo pelo reconhecimento. "Nossa identidade foi forjada por meio das tradições, em um processo que resultou no MTG, onde estamos vivendo uma jovem instituição e que carrega a memória de nossa cultura e ficamos muito honrados com esta homenagem", resumiu o Presidente.

Patrão Márcio e patroa Catia, Capataz Adair e patroa Ieda com o presidente do MTG, Nairoli Callegaro

Integrantes da CTM e MTG com as homenagens
"É muito gratificante para gente, que temos trinta anos de batalhas e lutas pela cultura do Estado e que hoje, mobilizamos as entidades durante todo o ano pela promoção das tradições, com a Reculuta, que é uma das maiores do Rio Grande do Sul, que revela talentos para todo o Estado", frisou Márcio.

A Presidente do Legislativo, vereadora Karen Lannes (Solidariedade) ressaltou a importância de se reconhecer um movimento organizado e que fortalece as tradições culturais como as duas entidades. "São entidades que divulgam a cultura gaúcha e promovem eventos tão bonitos e que agregam para suas comunidades, a Câmara cumpre seu papel de apoiar a cultura com esta homenagem. Agradecemos esta parceria e reconhecimento, e podem contar conosco sempre", finalizou. Estiveram presentes ainda o Conselheiro do MTG Zeno Dias Chaves, o patrão da 18ª Região Tradicionalista, Gilberto Silveira, além de integrantes das entidades tradicionalistas de São Gabriel e região.



Durante o jantar, foram entregues os convites oficiais dos Festejos Farroupilhas 2016 para o patrão da 18ª RT, Gilberto Silveira e ao presidente do MTG
Após a sessão, um jantar foi oferecido pela CTM no CTG Querência Xucra, onde o patrão Márcio, o capataz Adair Lopes e suas respectivas patroas, Catia e Ieda, entregaram os convites oficiais dos Festejos Farroupilhas 2016 para Gilberto e Nairoli. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/06/2016 12h24
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: