Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Escola Sueni Goulart Santos comemora 50 anos com grande festa

Momento em que diretoras e homenageadas sopram as velinhas dos 50 anos da Escola Sueni Goulart. Grande festividade foi no CTG Tarumã, na última sexta-feira, 3 de junho
Na noite da última sexta-feira (3), a Escola Estadual de Ensino Fundamental Profª Sueni Goulart Santos comemorou com uma grande celebração seu Jubileu de Ouro - os 50 anos da instituição, reunindo professores, funcionários, pais e alunos no CTG Tarumã. Várias homenagens e atividades foram realizadas para celebrar esta data histórica.



Equipe diretiva da escola, CPM e Conselho Escolar

Atividades começaram com um jantar, bem preparado para os convidados que lotaram o CTG
Dentro das comemorações, um jantar, apresentações artísticas e a escolha da corte dos 50 anos da Escola Sueni - Bonequinha, Boneca, Garota e Rainha do cinquentenário, além da escolha da Mãe Sueni. A vencedora seria escolhida pelo maior número de votos vendidos junto à comunidade escolar, e os resultados foram estes:

Candidatas à corte do Jubileu de Ouro. Escolha era por quem vendesse o maior número de votos

Rainha, Garota, Boneca e Bonequinha com a diretora da Escola, Giovana Gonçalves
Bonequinha: Laura Peres Perotti, 2º A
Boneca: Brenda Ruckert dos Santos, 3º A
Garota: Bruna Macedo Marques de Oliveira, 5º B
Rainha: Clara Kássia Braz Salbego, 7º A

Ana Paula e Valéria, as Mães Sueni
Na escolha da Mãe Sueni, a vencedora era a mãe que arrecadasse mais brindes para a Festa Junina deste ano. Entre onze candidatas que representaram os anos iniciais e finais, as vencedoras foram Ana Paula Fernandes Kucera (1º ano, Anos Iniciais) e Valéria Andrade Rodrigues Schaf (7º ano, Anos Finais).

As homenagens especiais foram entregues para a família da patrona, Sueni Goulart Santos (representada por sua irmã, Suely Machado); a primeira diretora, professora Maria Dorothéa de Souza, in memoriam (representada por suas sobrinhas, Ana Zélia e Rita Maria Azambuja Nunes); as professoras Cleuza Helena Nunes de Oliveira (diretora de 1988 a 1997); Jussara da Silva Pereira (diretora de 2002 a 2006); Sandra Beatriz Barros Gonçalves (gestões de 1997 a 2001, 2007 a 2015); a aluna Cacília de Abreu, do 8º ano, pela criação do logotipo alusivo aos 50 anos; às empresas Escola Fisk e VDM Sonorizações, parceiras da escola.

Sueni Goulart dos Santos (in memoriam), representada por sua irmã Suely Machado

Ana Zélia e Rita Maria, representando a professora Maria Dorothéa (in memoriam)

Sandra Gonçalves, ex-diretora e também homenageada

Aluna Cacília de Abreu, autora do logo comemorativo

Fisk, representado por Sabrina Ferreira

VDM Sonorizações
Encerrando, foi apresentado pelos alunos das séries iniciais o Hino da Escola, de autoria do professor de Educação Física da escola e músico Edjor Borges Lopes (Jojô), além do canto do parabéns e do soprar das velas do bolo comemorativo. A diretora da Escola, Giovana Borges Soares Gonçalves, agradeceu a comunidade escolar por ter participado desta história.


Apresentação do Hino da Escola, composto e gravado pelo professor Edjor Borges (Jojô)

Direção, funcionários e professores da Escola Sueni, em foto oficial
"Pela busca da educação de qualidade, muitas pessoas passaram pela nossa Escola e deram sua contribuição, fizeram sua parte para que seja o que ela é hoje, tendo como meta o ensino de qualidade onde aprendizagem e cidadania caminham sempre juntas. Só temos a agradecer a todos que participaram desta trajetória", finalizou.

A Escola, fundada em 3 de junho de 1966, começou sua trajetória como anexo do Grupo Escolar Daltro Filho e adotou o atual nome em homenagem à professora nascida em São Borja, mas que dedicou grande parte de sua vida ao magistério em São Gabriel, falecendo em 1978. O educandário começou sua trajetória em um prédio de madeira que na época foi conhecida como "Casa do Trabalhador" e em 1981, foi inaugurado o atual prédio que foi recebendo várias atualizações ao longo dos anos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/06/2016 16h02
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: