Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Unipampa recebe apoio da Câmara de Vereadores para manter investimentos em São Gabriel

Um grupo de alunos da Unipampa compareceu na Câmara, na sessão de segunda para pedir apoio à instituição
A luta pela manutenção dos investimentos na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), especialmente em São Gabriel, teve mais um aliado importante na última segunda-feira (30). A Câmara de Vereadores montará uma comissão para interceder junto à autoridades federais para encontrar um impasse para reverter os cortes de recursos que chegaram em torno de 50%. Uma reunião está prevista para a próxima segunda-feira (6), com a Direção do Campus local, às 10h30.


Vários vereadores, como Cilon Lisoski (PR), André Lemes (PT), Paulo Sérgio Barros (Nenê), Antônio Devair (Beka) e Sildo Cabreira (PDT), Néca Bragança (PC do B), Vagner Aloy e Marcos Vieira (PSDB) manifestaram-se em apoio à Unipampa. Inclusive, foi questionada a falta de apoio da Prefeitura, que prometeu a construção do acesso asfaltado que só passou das demarcações, que foram realizadas pelo DNIT. Ficou acertada uma reunião com o diretor do Campus, Valdir Stefenon, para a próxima segunda, a fim de saber da real situação.

A Presidente do Legislativo, Karen Lannes (SD), colocou a Câmara à disposição. “Uma universidade traz desenvolvimento não só para a comunidade, mas para toda a região. O investimento em educação é importante e a Unipampa trouxe muitos benefícios para São Gabriel, que não podem ser ameaçados pela falta de visão dos governantes. Vamos batalhar e buscar a reversão desse quadro”, afirmou.

Os alunos agradeceram o apoio e salientam que este corte ameaça a comunidade pois atualmente, os mais de mil funcionários e os alunos chegam a investir em torno de 1 milhão de reais por mês na comunidade. Eles também frisaram que o movimento é apartidário e que todos precisam se unir por esta causa.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/05/2016 21h06 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: