10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Unipampa recebe apoio da Câmara de Vereadores para manter investimentos em São Gabriel

Um grupo de alunos da Unipampa compareceu na Câmara, na sessão de segunda para pedir apoio à instituição
A luta pela manutenção dos investimentos na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), especialmente em São Gabriel, teve mais um aliado importante na última segunda-feira (30). A Câmara de Vereadores montará uma comissão para interceder junto à autoridades federais para encontrar um impasse para reverter os cortes de recursos que chegaram em torno de 50%. Uma reunião está prevista para a próxima segunda-feira (6), com a Direção do Campus local, às 10h30.


Vários vereadores, como Cilon Lisoski (PR), André Lemes (PT), Paulo Sérgio Barros (Nenê), Antônio Devair (Beka) e Sildo Cabreira (PDT), Néca Bragança (PC do B), Vagner Aloy e Marcos Vieira (PSDB) manifestaram-se em apoio à Unipampa. Inclusive, foi questionada a falta de apoio da Prefeitura, que prometeu a construção do acesso asfaltado que só passou das demarcações, que foram realizadas pelo DNIT. Ficou acertada uma reunião com o diretor do Campus, Valdir Stefenon, para a próxima segunda, a fim de saber da real situação.

A Presidente do Legislativo, Karen Lannes (SD), colocou a Câmara à disposição. “Uma universidade traz desenvolvimento não só para a comunidade, mas para toda a região. O investimento em educação é importante e a Unipampa trouxe muitos benefícios para São Gabriel, que não podem ser ameaçados pela falta de visão dos governantes. Vamos batalhar e buscar a reversão desse quadro”, afirmou.

Os alunos agradeceram o apoio e salientam que este corte ameaça a comunidade pois atualmente, os mais de mil funcionários e os alunos chegam a investir em torno de 1 milhão de reais por mês na comunidade. Eles também frisaram que o movimento é apartidário e que todos precisam se unir por esta causa.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/05/2016 21h06 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: