Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Situação dramática: posto da PRF ficará fechado durante a noite. Ameaça de fechamento É REAL

Posto da PRF já estava fechado durante o domingo. Possibilidade de fechamento da unidade local é real (foto divulgação)
O drama envolvendo a permanência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Gabriel ganha um novo capítulo. O posto funcionará somente das 8 às 20 horas, e após isso, será desativado, ou seja, não terá policiais no trecho de São Gabriel à Vila Nova do Sul. Isso evidencia que o fechamento do posto é real, de acordo com o policial Ricardo Trindade de Freitas, que falou à Rádio São Gabriel na manhã desta segunda-feira.


Ele informou que o documento que autoriza o fechamento está na mesa da Diretoria da PRF em Brasília, portanto, a questão é acima de tudo política. "Se há algo a fazer ainda, dependerá somente da mobilização da comunidade e de lideranças políticas", afirmou, emocionado. Quem precisar, terá que acionar a PRF de Caçapava do Sul, se ocorrerem acidentes.

O presidente do PT local, Guilherme Abib, se manifestou no ar e falou que vai interceder junto ao deputado federal Paulo Pimenta para "reverter a situação". A questão vem sendo debatida há tempos, mas pouco tem se feito por lideranças políticas da comunidade - Câmara de Vereadores e a Associação Comercial e Industrial tem sido uma das poucas a informar que irá fazer mobilizações - mas parece que "a ficha não caiu ainda". Durante o domingo, o posto ficou fechado, de acordo com relatos de leitores.

Na noite de segunda-feira (3) vereadores propuseram uma mobilização para o dia 15 de maio, domingo, em horário a ser definido, na BR-290, para pedir pela permanência da PRF. Ou a comunidade reage ou perderemos de vez a PRF e a dignidade como gabrielenses. VAMOS NOS MOBILIZAR????

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/05/2016 08h52
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: