12 de outubro, inaugura o novo Esquina+

10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena site

festival de cerveja artesanal - site

Santa Casa e Ney Ramalho recebem voto de louvor da Câmara

Vereadora Sandra Xarão entregou voto de louvor para a Provedoria da Santa Casa pelos 161 anos de fundação
A Câmara de Vereadores entregou na última segunda-feira (2), votos de louvor à Santa Casa de Caridade e ao farmacêutico Ney Ramalho, pelos serviços prestados à comunidade gabrielense, respectivamente, 161 e 62 anos em São Gabriel. A proposição foi de autoria da vereadora Sandra Maria Borges Xarão Teixeira, do PT e foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.



Ney  Ramalho também recebeu voto de louvor pelos serviços prestados em São Gabriel e os 62 anos de seu laboratório
Sandra entregou os votos ao Provedor Marcos Góes, da Santa Casa e para o Sr. Ney Ramalho e destacou o trabalho que ambos realizam pela saúde local e regional. "Ambos desenvolvem um trabalho importante por nossa comunidade na área da saúde. No caso da Santa Casa, estendemos este voto à Provedoria, quadro de colaboradores e funcionários que contribuem para que a população receba um atendimento de saúde qualificado. E ao senhor Ney Ramalho, por colaborar com a comunidade ao longo de seus 62 anos de trabalho com o laboratório e atendendo aos pacientes da instituição e ambulatoriais, nos orgulha muito", sintetizou.

Breve histórico dos homenageados
Santa Casa: Fundada em 15 de abril de 1855, a Irmandade da Santa Casa de Caridade de São Gabriel nasceu a partir do espírito de solidariedade humana e do sentimento fraterno de um grupo de gabrielenses humanitários, liderados por Jonathas Abbott, baiano de nascimento e gabrielense ardoroso de coração. Juntamente com Francisco Rodrigues Dias Ramos, Julião Antônio Garcia, Antônio Arranca Pedras e outros, reuniram recursos para começar as obras da instituição. Na data, foi lançada a pedra fundamental do edifício onde hoje está localizado o hospital. Seu primeiro provedor foi Julião Antônio Garcia e em 27 de setembro de 1862, a primeira parte do prédio era inaugurada. Hoje, a Santa Casa tem como Provedor Marcos Góes, tendo ainda como vices Luiz Carlos Dotto e Cícero Mesquita de Carvalho.


Ney Ramalho: Nascido em 26 de abril de 1930 em Dom Pedrito, filho de Antônio Manuel e Eulália Oliveira Ramalho, é formado em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, após trabalhar dois anos em Dom pedrito, se mudou para São Gabriel onde começou em 1954, o Laboratório de Análises Clínicas que levaria seu nome. Foi ainda professor na Escola Estadual XV de Novembro e farmacêutico da Secretaria Estadual da Saúde. O Laboratório Ney Ramalho atende a comunidade há 62 anos, com três sócios e 17 colaboradores.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/05/2016 12h27 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: