Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Professores e alunos unidos em vários níveis pela sobrevivência da educação

Ato público realizado pelos alunos da Unipampa em São Gabriel aconteceu nesta manhã na Praça Fernando Abbott e teve apoio do Cpers e alunos do Estado
Na manhã desta sexta-feira (20), professores e alunos do Estado e da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) se uniram na mesma causa, que é a defesa da educação pública de qualidade. Um ato público realizado pelos alunos da Unipampa em defesa da instituição contou com o apoio do Cpers/Sindicato e de alunos das Escolas Estaduais José Sampaio Marques Luz e Fernando Abbott. Na ocasião, foi anunciado que os alunos da Unipampa seguirão ocupando a universidade no final de semana.



A mobilização deverá seguir no sábado e domingo no local, em protesto contra os 44% de cortes no orçamento da universidade. Por parte do ensino estadual, muitas reclamações também para a situação precária. A Escola Estadual Fernando Abbott deverá ser ocupada na parte interna, assim como uma vigília a partir de segunda-feira, 23 de maio. Alunos da Escola Estadual Marques Luz também compareceram ao ato.



Participação de alunos dos ensinos superior e médio, federal e estadual, foi grande
Na tarde deste sábado (21) uma caminhada está marcada para sair às 13h30 do largo da Estação Férrea, em protesto contra a precariedade da educação e segurança pública no Estado e País. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/05/2016 21h35 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: