Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Prendas do Sentinela do Forte apresentam palestra sobre 50 anos do MTG

Prendas Camilly e Maria Eduarda apresentaram trabalho sobre os 50 anos do MTG, que serão lembrados em 2017, na tarde deste domingo na sede da entidade
Na tarde deste domingo (15), mais um seminário cultural foi realizado por prendas jovens, agora a cargo do CTG Sentinela do Forte. As prendas da entidade, Maria Eduarda Machado (2ª Prenda Mirim) e Camilly Santana (1ª Prenda Juvenil), apresentaram o tema "MTG - 50 anos de preservação e valorização da Cultura Gaúcha", falando sobre o Movimento Tradicionalista Gaúcho, em preparação ao Concurso Regional de Prendas.


Patrão Diego Santana salientou a importância do trabalho das jovens

Prendas realizaram trabalho pelo "CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha"
As jovens discorreram sobre as origens do MTG, a partir dos movimentos liderados por Paixão Cortes nos anos 40, a partir de sua fundação, em 28 de outubro de 1966, bem como os objetivos e a Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho, bem como as Regiões Tradicionalistas que o compõem e a própria 18ª Região Tradicionalista, onde o município de São Gabriel faz parte.

No final, elas também foram questionadas sobre dúvidas e dados do tradicionalismo, além de curiosidades culturais. Ao final, os presentes foram convidados para um coffee-break. O patrão da entidade, Diego Santana, agradeceu a presença dos presentes neste momento de riqueza cultural.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/05/2016 22h32
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: