12 de outubro, inaugura o novo Esquina+

10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena site

festival de cerveja artesanal - site

Exército Brasileiro comemora Dia da Vitória na II Guerra Mundial

Solenidade lembrou a data que marcou o fim da II Guerra Mundial, que foi em 7 de maio de 1945
Na manhã desta segunda-feira (9), a Guarnição Federal de São Gabriel do Exército Brasileiro comemorou os 71 anos do "Dia da Vitória", data ocorrida em 7 de maio de 1945, com a rendição da Alemanha e aliados do Eixo (Japão e Itália) e que marcou o fim da II Guerra Mundial. A solenidade ocorreu em frente ao Museu Gaúcho da FEB, na Praça Carlos Pereira.


Durante a solenidade, nomes dos ex-combatentes foram lidos e militares anunciavam presença em homenagem aos "Pracinhas"

Toque da vitória foi dado para lembrar a data histórica
Na ocasião, os 35 militares de São Gabriel que foram convocados para a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e participaram das operações na Itália, tiveram seus nomes lidos e a cada citado, os militares das três unidades diziam "presente", como se fosse uma chamada, em memória aos combatentes já falecidos. O comandante das operações, Marechal gabrielense João Baptista Mascarenhas de Moraes, também foi homenageado. Além disso, foi dado o "toque da vitória".

Após a solenidade, os convidados foram conferir as obras de recuperação do Museu da FEB, que estão sendo executadas com a troca completa do telhado, realizada numa parceria da Câmara de Vereadores com o Exército Brasileiro, que alcançou mais de 50 mil reais no ano passado.

Estão previstas ainda a troca do forro do prédio e a pintura das paredes, também custeada pela Câmara. O Museu está no prédio da antiga Estação Férrea de São Gabriel desde 1992.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/05/2016 13h13
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: