10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena site

CTG Querência Xucra abre comemorações dos 42 anos neste sábado

Principal atividade das comemorações do aniversário do CTG Querência Xucra foi a Missa Crioula, realizada na manhã deste sábado
O CTG Querência Xucra abriu oficialmente na manhã deste sábado (28) as comemorações dos seus 42 anos de fundação e atividades no tradicionalismo. As atividades começaram cedo na sede social da entidade, localizada na Rua Bento Gonçalves, 161, Bairro Centenário e deverão ter seu ápice logo mais à noite com a Penha que está praticamente com ingressos esgotados.


Solenidade teve hasteamento dos pavilhões. 

Foto oficial das comemorações, com todos os presentes
Após o hasteamento das bandeiras, foi realizada no pátio interno do CTG, devidamente adaptado para receber o público presente, uma Missa Crioula conduzida pelo Padre Oberdan Longhi, dentro dos moldes do tradicionalismo. A celebração teve grande participação de tradicionalistas da entidade, de outros CTGs e da patronagem da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), durou cerca de uma hora, com toda a liturgia católica adaptada aos costumes gaúchos.

Ao fim da missa, foi servido o tradicional café de cambona, primeiramente para ex-patrões da entidade. O patrão Marcos Hiram fez a primeira servida do café, que é aquecido em fogo de chão e fervido com uma brasa do fogo. Além do café, um grande número de quitutes preparados pelos integrantes da entidade compôs a refeição.

Após a missa, o tradicional "café de cambona" foi servido aos presentes, seguindo a tradição gaúcha
A expectativa no entanto, está para a noite deste sábado, quando a partir das 20h30, acontecerá a Grande Penha de aniversário com o show do cantor Mano Lima - que já está no município e almoçou na residência do advogado e tradicionalista Francisco de Paula Marques (Dr. Chicão) - e o baile com Enio Medeiros. O ingresso custa 50 reais, mas devem restar poucos ingresssos visto que a procura foi grande. Confira os melhores momentos do que foi a manhã no facebook.com/caderno7

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/05/2016 14h55 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: