Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Simone Leite é a nova presidente da FEDERASUL

Simone Leite venceu as eleições da FEDERASUL, realizadas nesta quarta-feira. O presidente da ACI, Cristiano Carvalho, apoiou a candidatura de Simone, que deverá estar presente nos 85 anos da ACI, em 10 de junho (foto arquivo C7)
Nesta quarta-feira (13), a Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (FEDERASUL) realizou as eleições para a presidência, e a então Vice-presidente, Simone Diefenthaler Leite foi eleita como a nova presidente da entidade. Simone Leite venceu Paulo Afonso Pereira por 27 votos a 19, na eleição realizada ao longo do dia no Palácio do Comércio e a posse está prevista para o mês de maio. A informação nos foi passada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de São Gabriel, Cristiano Carvalho, no final da noite de quarta.


Foi a primeira disputa eleitoral na história de 88 anos da FEDERASUL e SImone será a primeira mulher a presidir a Federação. Natural de Estância Velha, Simone chega à presidência da Federasul aos 38 anos. Formada em administração de empresa, atua como diretora administrativo-financeiro do Grupo Urano, em Canoas, além integrar diversos conselhos superiores de empresas. Ela defende a maior participação do interior nas decisões da entidade.

Simone, que também presidiu a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICs) e foi Secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade de 2009 a 2011, ganhou notoriedade ao concorrer ao Senado pelo PP, na chapa de Ana Amélia Lemos. Ela esteve em São Gabriel em novembro de 2014, onde conversou com o empresariado local. De acordo com Cristiano Carvalho, que deverá seguir integrando a diretoria da FEDERASUL, ela confirmou presença na festa de 85 anos da ACI, marcada para 10 de junho. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/04/2016 08h50 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: