Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

26 abril 2016

Polêmica: professores adotam turno reduzido e Prefeitura proíbe protesto

Mais uma polêmica está acontecendo entre servidores municipais e o Governo Petista em São Gabriel. Inconformados com a falta de pagamento do Piso Municipal do Magistério, os professores municipais decidiram fazer turno reduzido, em decisão votada em assembleia realizads Sindicato dos Servidores, com apoio da Associação dos Professores Municipais (APROMUSG). Só que a decisão fez com que o Prefeito Roque Montagner editasse decreto que de certa forma, proíbe a atitude, o que divide opiniões na comunidade.



O decreto faz com que todo professor que for reduzir a carga horária tenha seu ponto assinado conforme o trabalho em sala de aula e que toda e qualquer alteração de horário deve ter previamente a anuência da Diretora, Vice-Diretora ou Supervisora da Escola, o que gerou discussões por parte do professorado, que viu na atitude uma forma de cercear o direito de protestar do funcionalismo.

De acordo com a imprensa oficial, uma reunião foi realizada entre os Secretários e Diretores. O Sindicato foi acusado de agir de forma "arbitrária" pelo Chefe de Gabinete Luis Pires, que "tentou implantar aulas de 30 minutos em todas as escolas, para que todas as matérias pudessem ser aplicadas até o horário do recreio", diz informações da mídia oficial. E ainda sentenciou que os professores que insistirem nesta ideia, "iriam ficar sem receber nada, pois não terá cumprida a carga horária estabelecida em lei", teria dito o Chefe de Gabinete.

Segundo fontes, os representantes do governo petista teriam informado que a decisão foi comunicada antecipadamente para o Sindicato, Associação e Ministério Público e "reforçaria a preocupação do Governo com o prazo para a aprovação do projeto que concede os 11,36% de reajuste à categoria em 2016, até o dia 30 de abril", e se não for aprovado até esta data, não poderá mais por conta das restrições de Leis. “Portanto há o risco do magistério ficar sem reajuste em consequência da intransigência que se estabeleceu por parte da categoria”, teria dito o Chefe de Gabinete.


Para complicar, a Ordem de Serviço, assinada em 26 de abril, determina o corte do ponto em caso de redução da jornada, o que é visto como perseguição política e retaliações pelo Sindicato, por lutar por um direito que é seu. Professores pedem uma medida mais enérgica contra o Governo. Um impasse que mostra que o Governo Municipal tem sido um dos mais difíceis de negociar reivindicações dos servidores. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/04/2016 21h27 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.