Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

PDT reúne partidos para "restaurar São Gabriel"

encontro PDT, partidos e imprensa 1
Encontro que reuniu oito partidos aconteceu na manhã de sábado no Restaurante Batovi: pauta foi para tratar de futuras coligações com o PDT nas eleições municipais
Um encontro na manhã do último sábado, 9 de abril, no Restaurante Batovi, abriu o diálogo formal do PDT com lideranças de diversos partidos políticos de São Gabriel para construir entendimentos em favor da formação de uma grande frente capaz de promover os avanços e transformações sociais que o município precisa. O encontro, coordenado pelo presidente municipal do PDT, Rossano Dotto Gonçalves, contou com a presença de representantes do PSDB, PR, PTB, Solidariedade, PSD, PSC, PV e PRB.


Além de discutir questões técnicas atinentes à formação de coligações proporcionais para a disputa ao Legislativo, os representantes dos partidos dialogaram sobre temas que devem ser objeto de um novo Plano de Governo. "A recuperação da economia será um grande desafio, pelo tamanho monstruoso da dívida que será herdada pela próxima gestão", disse o presidente municipal do PR, vereador Cilon Lisoski - onde se estima que a dívida já esteja em torno de 80 milhões de reais. "Mais do que ganhar uma eleição, os partidos precisam estar integrados em torno de um projeto que devolva ao cidadão políticas públicas básicas, que hoje simplesmente não funcionam", ressaltou o jornalista João Pedro Lemos, vice-presidente do Solidariedade.

encontro PDT, partidos e imprensa
Foto com presentes ao encontro, no final da reunião (foto Katega Vaz)
Rossano destacou que outros encontros necessariamente serão realizados, para construir um projeto de governo que retome o desenvolvimento do Município. "O governante que assumir o Município nos próximos quatro anos precisará de três coisas fundamentais: experiência, inovação e determinação. Vamos buscar boas ideias que estão funcionando em outros municípios, e incorporar a um projeto dinâmico e inovador que vamos desenvolver em parceria com os partidos e a comunidade", ressaltou.

Dentro do encontro, Rossano, que é pré-candidato à Prefeiutura de São Gabriel, disse que o PDT não deverá fazer coligações para a proporcional com outros partidos (Câmara de Vereadores), mas que a prioridade é a majoritária. E deixou aberto também a possibilidade da vaga para a candidatura de vice - neste posto, há uma disputa entre pedetistas que exigem que Ricardo Coirolo seja o candidato, formando uma chapa pura novamente e de demais indicações, entre elas, tendo como cogitações de forma informal, Karen Lannes (Solidariedade), Giancarlo Bina (PSDB), Adão Santana (PTB), entre outros.

A reunião foi acompanhada por dois órgãos de imprensa, Caderno7 e Correio Gabrielense. O blog acompanhará sempre que solicitado, as movimentações da política gabrielense.

Reportagem: Marcelo Ribeiro com informações da assessoria do partido
Data: 12/04/2016 10h58
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: