Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

O triste não é só o roubo, mas a destruição de um sonho
Vejam só o que o individualismo, cobiça, interesse pessoal acima de tudo foi fazer. A roubalheira a “servergonhice” em si ainda não é o pior, porque tem punição. O triste, triste mesmo, o pior de tudo o que essa gente fez além de roubar foi destruir um sonho, sim um sonho de que seria um possível um Brasil melhor com a gestão de uma dita esquerda. Esquerda que se envolveu com a direita para roubar e agora vem querer dar moral de cueca com a Democracia, só da Petrobras, eles que tanto defendem a estatização desviaram mais de 19 bilhões.



Isso é uma lição, cuidem em todos os partidos o que seus integrantes de fato querem, um projeto ou apenas se beneficiar. Porque acima de seus integrantes, um partido, uma postura, uma posição significa reunir o sonho de muita gente e isso não pode ser destruído por pessoas que simplesmente pensam só em si, porque atrás de uma idéia existem pessoas boas, que acreditam que é possível e que acabam engolidas por esse individualismo.

Militei sempre na esquerda, mas realmente a falta de seriedade com que foi tratado o país e uma gestão voltada apenas a grupos e totalmente fora da realidade me fez rever os conceitos e de fato entender que sem conhecimento técnico e real da economia e sem capacidade de gestão, qualquer sonho vira pesadelo. Pôxa! Quanta gente sonhou com um país melhor, mas ninguém jamais imaginou o dinheiro na cueca, o “mensalão” e agora a “Lava Jato”, pior, vindo de um partido que tinha um líder pobre e com uma presidenta que lutou contra a ditadura com aparentemente os mesmos sonhos de uma comunidade de milhões que neles depositou sua esperança e que se frustrou com a triste realidade da corrupção.

Que tristeza para o país, para o povo pobre ver seus representantes enriquecendo em cima de luz mais cara, combustíveis mais caros, vida mais cara... Triste mesmo. Esse é o pior pesadelo, saber que de fato eles fizeram isso com o sonho de tanta gente, mentindo, enganando, roubando para enriquecer, aniquilando os estados que estão quase inviabilizados financeiramente enquanto são perdoadas dívidas de países de esquerda. Triste ver a esperança virar isso, mas virou.

Agora partir para a realidade e acreditar que do interesse em uma nova realidade a união de pensamentos diferentes viabilizem um país que se recupere desse caos.

Tem conversa demais para questões fora de lógica, o voto elege, mas não dá o direito de roubar, a Democracia é governo popular onde a maioria decide, a maioria foi às ruas e seus representantes das mais variadas ideologias entenderam, então que se cumpra a LEI. Ao menos em algum lugar ela tem que valer e que comece pelos grandes para ter sentido.


Um país não pode apoiar que se desviem bilhões e bilhões do dinheiro público e que tudo fique na mesma pela “Democracia”, o que se está defendendo nunca foi a democracia, sim uma nova ideologia do interesse pessoal e sectário que infelizmente destruiu uma bela história onde a honestidade era o mínimo que se esperava. Isso é muito ruim, que comece a Justiça lá em cima e alcance a todas as esferas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/04/2016 08h44
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: