Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Nova diretoria da OAB São Gabriel efetua posse solene

Miguel Kodayssi tomou posse de forma solene na presidência da OAB nesta segunda-feira
Enaltecendo a importância da Ordem não somente como defensora da advocacia, mas também da sociedade brasileira, a posse solene da Subseção São Gabriel da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi efetivada nesta segunda-feira, 25 de abril. Já empossado administrativamente no final do ano passado, o presidente da Subseção, Miguel Neme Kodayssi teve sua posse solene em evento realizado na Câmara de Vereadores, juntamente com sua diretoria.


A cerimônia começou com uma homenagem à advogada Claudia Maris Calil, falecida prematuramente e que assumiria a tesouraria na nova gestão, em um momento de muita emoção. Após começar a solenidade, o Vice-Presidente Nacional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, que estava representando os presidentes estadual e federal, Ricardo Breier e Claudio Lamachia, que não puderam vir, empossou Kodayssi entregando os proclames do cargo, fazendo o mesmo com os demais membros da diretoria.

Neste momento, o ex-presidente da Subseção, Augusto Solano Lopes Costa, se manifesta fazendo uma análise do seu mandato, agradecendo a todos os colegas. Ele se emocionou ao lembrar da colega Claudia Maris Calil, falecida recentemente e mais uma vez, agradeceu a confiança dos colegas advogados em conduzi-lo para dois mandatos consecutivos. Solano salienta que neste momento delicado para o País, os brasileiros tem que estar unidos. "Está na hora da sociedade se unir, esquecer cores partidárias e avançar sem confronto. O Brasil está dividido", lembrando que a sociedade está acuada por conta de problemas que não estão podendo ser resolvidos pelo Governo, como a segurança pública e que as demandas locais precisam ser superadas.

O novo presidente destacou a importância de ser advogado, por ter credibilidade e que tem participado de decisões importantes no País. Kodayssi homenageou as seguintes pessoas, seu tio Charlesmagne Fernandes Neme, já falecido; o colega Renato Figueira, Conselheiro Federal da OAB e que foi um dos primeiros a convidá-lo a ser Presidente da Subseção local. Ele salienta que o faria quando estivesse mais experiente. Chama a atenção também que não se utilize a Ordem para "servir à anseios pessoais".

Salientou que após assumir a Ordem juntamente com o presidente Solano, que foram promovidas várias mudanças em prol da classe, onde conta com uma das melhores Subseções do interior do Estado. Também lutou para que a carga processual fosse diminuída nas Comarcas, que penaliza magistrados, advogados e o cidadão. Destacou que é um orgulho ter como presidente nacional Claudio Lamachia, que começou sua caminhada pela Presidência em São Gabriel. Agora a Subseção é a única a contar com um Conselheiro Federal e um Estadual, Renato Figueira e Solano Costa.

Em todos os momentos, foi reforçado que a OAB não é somente pela defesa dos advogados, mas também da sociedade brasileira, afirmado tanto pelo Conselheiro Federal Renato da Costa Figueira quanto por Pellizzer. "A OAB não é só da classe advocatícia, mas também tem obrigação de defender a cidadania do País. Foi uma decisão tomada pela maioria dos advogados, e lamentamos  a posição de advogados que foram contra a decisão da OAB de apoiar o impeachment e que isso encontra amparo legal", explicou.

Em nome da Seccional, o Vice-presidente da OAB gaúcha e nacional, Luiz Eduardo Pellizzer, saúda Kodayssi por assumir essa missão, em nome do Presidente Ricardo Breier. Ele destaca que tanto Breier quanto Claudio Lamachia tiveram bravura ao enfrentar a hostilidade ao levar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, atendendo a vontade de mais de 1 milhão de advogados que decidiram por apoiar esta decisão. “Falta tudo, educação, saúde, segurança, mas sobra dinheiro para a corrupção e a OAB cumpre seu papel pela Cidadania, atendendo a expectativa da população”, afirmou.

Ele também destacou a intervenção da OAB junto à ANATEL, que deveria zelar pelo cumprimento das obrigações das empresas de telecomunicações com o consumidor, na questão da internet no Brasil e que ela teve de recuar e suspender a limitação da banda larga. Finalizando, Pellizzer deseja à nova gestão sucesso, pois preparo, qualificação, determinação e competência não faltam. A programação terminou com um jantar reunindo os advogados no restaurante Seu Bentôô.

Confira a cobertura da solenidade de posse, exclusiva do Caderno7:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/04/2016 13h27 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: