10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Nova diretoria da OAB São Gabriel efetua posse solene

Miguel Kodayssi tomou posse de forma solene na presidência da OAB nesta segunda-feira
Enaltecendo a importância da Ordem não somente como defensora da advocacia, mas também da sociedade brasileira, a posse solene da Subseção São Gabriel da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi efetivada nesta segunda-feira, 25 de abril. Já empossado administrativamente no final do ano passado, o presidente da Subseção, Miguel Neme Kodayssi teve sua posse solene em evento realizado na Câmara de Vereadores, juntamente com sua diretoria.


A cerimônia começou com uma homenagem à advogada Claudia Maris Calil, falecida prematuramente e que assumiria a tesouraria na nova gestão, em um momento de muita emoção. Após começar a solenidade, o Vice-Presidente Nacional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, que estava representando os presidentes estadual e federal, Ricardo Breier e Claudio Lamachia, que não puderam vir, empossou Kodayssi entregando os proclames do cargo, fazendo o mesmo com os demais membros da diretoria.

Neste momento, o ex-presidente da Subseção, Augusto Solano Lopes Costa, se manifesta fazendo uma análise do seu mandato, agradecendo a todos os colegas. Ele se emocionou ao lembrar da colega Claudia Maris Calil, falecida recentemente e mais uma vez, agradeceu a confiança dos colegas advogados em conduzi-lo para dois mandatos consecutivos. Solano salienta que neste momento delicado para o País, os brasileiros tem que estar unidos. "Está na hora da sociedade se unir, esquecer cores partidárias e avançar sem confronto. O Brasil está dividido", lembrando que a sociedade está acuada por conta de problemas que não estão podendo ser resolvidos pelo Governo, como a segurança pública e que as demandas locais precisam ser superadas.

O novo presidente destacou a importância de ser advogado, por ter credibilidade e que tem participado de decisões importantes no País. Kodayssi homenageou as seguintes pessoas, seu tio Charlesmagne Fernandes Neme, já falecido; o colega Renato Figueira, Conselheiro Federal da OAB e que foi um dos primeiros a convidá-lo a ser Presidente da Subseção local. Ele salienta que o faria quando estivesse mais experiente. Chama a atenção também que não se utilize a Ordem para "servir à anseios pessoais".

Salientou que após assumir a Ordem juntamente com o presidente Solano, que foram promovidas várias mudanças em prol da classe, onde conta com uma das melhores Subseções do interior do Estado. Também lutou para que a carga processual fosse diminuída nas Comarcas, que penaliza magistrados, advogados e o cidadão. Destacou que é um orgulho ter como presidente nacional Claudio Lamachia, que começou sua caminhada pela Presidência em São Gabriel. Agora a Subseção é a única a contar com um Conselheiro Federal e um Estadual, Renato Figueira e Solano Costa.

Em todos os momentos, foi reforçado que a OAB não é somente pela defesa dos advogados, mas também da sociedade brasileira, afirmado tanto pelo Conselheiro Federal Renato da Costa Figueira quanto por Pellizzer. "A OAB não é só da classe advocatícia, mas também tem obrigação de defender a cidadania do País. Foi uma decisão tomada pela maioria dos advogados, e lamentamos  a posição de advogados que foram contra a decisão da OAB de apoiar o impeachment e que isso encontra amparo legal", explicou.

Em nome da Seccional, o Vice-presidente da OAB gaúcha e nacional, Luiz Eduardo Pellizzer, saúda Kodayssi por assumir essa missão, em nome do Presidente Ricardo Breier. Ele destaca que tanto Breier quanto Claudio Lamachia tiveram bravura ao enfrentar a hostilidade ao levar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, atendendo a vontade de mais de 1 milhão de advogados que decidiram por apoiar esta decisão. “Falta tudo, educação, saúde, segurança, mas sobra dinheiro para a corrupção e a OAB cumpre seu papel pela Cidadania, atendendo a expectativa da população”, afirmou.

Ele também destacou a intervenção da OAB junto à ANATEL, que deveria zelar pelo cumprimento das obrigações das empresas de telecomunicações com o consumidor, na questão da internet no Brasil e que ela teve de recuar e suspender a limitação da banda larga. Finalizando, Pellizzer deseja à nova gestão sucesso, pois preparo, qualificação, determinação e competência não faltam. A programação terminou com um jantar reunindo os advogados no restaurante Seu Bentôô.

Confira a cobertura da solenidade de posse, exclusiva do Caderno7:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/04/2016 13h27 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: