Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Moradores do Santa Izabel protestam contra situação "deplorável" de ruas do bairro

protesto moradores santa izabel 001
Moradores atearam fogo e fecharam a rua Liara Souto, no Bairro Santa Izabel. Protesto foi pela situação das ruas em obras que não foram concluídas até agora
Na tarde desta sexta-feira (23), moradores do Bairro Santa Izabel, situado na zona sul da cidade, cansados de esperar providências da Prefeitura sobre a situação das ruas que estão em obras há meses em virtude de canalização e da construção de uma escola infantil - que estaria com as obras paradas - e que em dias de chuva ficam intransitáveis, resolveram protestar de vez com uma fogueira e placa de protesto.


protesto moradores santa izabel 002
Moradores alegaram que bairro fica com ruas intransitáveis em dia de chuva
protesto moradores santa izabel 003
Um representante da Secretaria de Obras esteve no local e disse que em dez dias, se tempo permitir, haverá uma solução
Segundo os moradores Vagner Gomes e Vânia Nunes, que estão realizando um abaixo-assinado para pedir que se tome providências para resolver a situação, a comunidade não aguenta mais. "Em dias de chuva, vira um inferno com o barro, onde não conseguimos sair de casa, e quando saímos, não é difícil perder calçados ou se embarrar todo. A situação já vem assim há meses, e pedimos providências para o nosso bairro. Essa obra já está parada faz tempo, não aguentamos mais", afirmou Vânia.

protesto moradores santa izabel 004
Prefeito Roque Montagner passou pelo local e moradores cobraram fortemente providências
Os moradores cobraram providências. Chegando ao local, um dos responsáveis pela Secretaria de Obras, Patrick Lopes, afirmou que em dez dias, uma providência seria tomada, assim que o "tempo firmasse". Mesmo assim, os moradores ficaram inconformados e seguiram cobrando fortemente ações da Prefeitura.

Mais tarde, inesperadamente, o Prefeito Roque Montagner apareceu no local e os moradores o pararam, também cobrando providências. O Prefeito conversou com eles, mas não houve acordo. Segundo alguns moradores, ele teria dito que os moradores não poderiam reclamar porque "não havia nada e agora tem obras" e que o incômodo é "passageiro", gerando protestos. O vereador Vagner Aloy (PSDB) esteve no local e disse que irá acompanhar as promessas da Prefeitura. Vamos ficar de olho!

Veja vídeos da situação:


Depoimentos de moradores:


Encontro de moradores com o Prefeito (trecho)


Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 23/04/2016 13h32
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: