12 de outubro, inaugura o novo Esquina+

10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena site

festival de cerveja artesanal - site

“Farmácia Solidária” destaca trabalho de Sandra Xarão

Sandra apresentou projeto da "Farmácia Solidária" para beneficiar pessoas de baixa renda e idosos
A vereadora Sandra Maria Borges Xarão Teixeira(PT) vem desenvolvendo uma série de projetos e anteprojetos de lei voltados especialmente aquelas pessoas que enfrentam dificuldades financeiras e que precisam de resultados eficientes no serviço público. Entre estes trabalhos podemos destacar o que sugere sistema de ar condicionado nas Ambulâncias, o que institui a criação do Conselho dos Direitos da Mulher e recentemente o que institui o programa Farmácia Solidária no município, que segundo a vereadora tem o objetivo de favorecer o provimento das necessidades medicamentosas da população de baixa renda e/ou idosos.


Enfatiza a Vereadora que o programa consiste na arrecadação de sobras de medicamentos não vencidos junto à população pelas Unidades de Saúde nos bairros do Município e sua subseqüente distribuição gratuita à população de baixa renda e aos idosos, sob supervisão médica, após rigoroso controle de sua qualidade e prazo de validade. Ressalta Sandra que fica a Secretaria de Saúde do Município autorizada a divulgar o Programa "Farmácia Solidária", através dos ACS - Agentes Comunitários de Saúde, informando a população quanto ao recebimento pelas Unidades de Saúde, bem como disponibilizará sala própria para estoque, controle e distribuição dos medicamentos doados pela população.

“Como vereadores temos que constantemente buscar meios de favorecer a comunidade que representamos desta forma tenho procurado meios para solucionar problemas tão sérios como a questão dos remédios, onde a solução está no espírito solidário dos gabrielenses”, finaliza.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/04/2016 12h58
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: