Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Degustação apresenta o primeiro azeite de oliva produzido em São Gabriel

Empresa, de Marco Aurélio e Maria Cristina Cunha (E, na foto) apresentou azeite produzido em São Gabriel
Durante o Rally da Pecuária, transcorrido em São Gabriel no dia 13 de abril, os pecuaristas e autoridades presentes tiveram a oportunidade de conhecer o primeiro azeito de oliva produzido genuinamente em terras gabrielenses. Em uma degustação oferecida no salão de reuniões do Sindicato Rural de São Gabriel no Parque de Exposições Assis Brasil, os proprietários Marco Aurélio e Maria Cristina Cunha apresentaram o azeite de oliva “Casa Gabriel Rodrigues”, que leva o nome do patriarca da família, imigrante português do século XIX, bisavô do proprietário da Estância do Jacaré, onde o azeite é produzido.



Os presentes puderam apreciar o sabor picante do óleo de oliva, resultado da colheita de azeitonas verdes com predominância das variedades Korokeine, contendo também Arbequinas Arbosianas e Picual.  “Estas primeiras unidades não serão comercializadas. Estamos fazendo investimentos para em breve ingressar de forma efetiva no mercado de azeites gourmet de alta qualidade e elevado nível de polifenóis”, assinala Maria Cristina.

Os presentes elogiaram a qualidade do produto, que segundo Marco Aurélio Cunha, demonstra a viabilidade da olivicultura na região.  “Diferente da maioria dos azeites de oliva disponíveis no mercado, o nosso azeite não é filtrado, mantendo sua consistência e paladar picante, o que o torna um azeite gourmet de qualidade privilegiada”, assinala Marco Aurélio.


O presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, ressaltou a importância do investimento feito para a produção de um azeite de alta qualidade no município. “A  iniciativa dos produtores Marco Aurélio e Maria Cristina, sem dúvida incrementa a economia local, inserindo a olivicultura como uma alternativa econômica viável dentro do cenário local do nosso agronegócio”, ressalta.

Reportagem: Assessoria Sindicato Rural 
Data: XX/XX/20XX XXhXX 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: