Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Câmara de Vereadores se mobilizará contra fechamento do posto local da PRF

vereadores PRF
Vereadores manifestaram preocupação e protestaram contra intenções de fechamento do posto da PRF local
Um dos assuntos da Câmara de Vereadores de São Gabriel nos últimos dias e que preocupa os parlamentares é novamente a possibilidade de fechamento do posto local da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que pode ocorrer por conta de deslocamento de policiais para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O temor é de que se repita o que houve na Copa do Mundo de 2014 com os postos de Dom Pedrito e Alegrete, que fecharam e não teriam retomado as atividades.


Vários parlamentares se manifestaram a respeito da questão. O vereador André Lemes (PT) foi o primeiro a levantar este assunto. "A segurança pública já vem sofrendo com um desmanche e agora, mais esta ameaça contra a PRF. Não podemos aceitar isso, precisamos como Poder Legislativo nos mobilizar", afirmou. Sildo Cabreira (PDT) colaborou dizendo que se isso ocorrer, "será uma porta aberta para a criminalidade". "A comunidade nos cobra e respondemos, não podemos nos omitir para este fato grave. Se perdermos a PRF, será uma porta aberta para que a droga e os crimes invadam São Gabriel", afirmando que farão uma manifestação para buscar a permanência do posto na cidade.

O vereador Vagner Aloy, Maninho (PSDB) reiterou que de vez anterior já foi tentado a retirada, mas que é preciso uma mobilização regional para evitar a concretização deste objetivo. "Isso vai afetar a todos, porque sem a PRF, a criminalidade vai agir. Precisamos pedir que o Superintendente da Polícia venha à São Gabriel e chamar os municípios de Vila Nova do Sul e Santa Margarida para que participem desta mobilização", afirmou. Finalizando, Antônio Devair Moreira, Beka (PDT), disse que é preciso fazer uma grande manifestação. "Do jeito que vai, vamos ter de trancar a BR-290 para chamar a atenção e mostrar o descontentamento com o Governo Federal por esta decisão absurda, se ela vier a se confirmar", finalizou.

A Presidente Karen Lannes (Solidariedade) deverá se reunir com os Policiais Rodoviários em breve para saber a realidade da situação, mas adianta que o Poder Legislativo se mobilizará para não permitir que o posto seja fechado. "A região terá um prejuízo enorme se isso acontecer, porque a unidade mais próxima seria em Caçapava, o que demoraria muito para atendimento de algum acidente, por exemplo, e isso seria fatal", finalizou. Uma audiência pública foi proposta para ser realizada nos próximos dias, mas a posição da Câmara é concreta: contra o fechamento da PRF em São Gabriel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 18/04/2016 12h13
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: