10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Câmara de Vereadores se mobilizará contra fechamento do posto local da PRF

vereadores PRF
Vereadores manifestaram preocupação e protestaram contra intenções de fechamento do posto da PRF local
Um dos assuntos da Câmara de Vereadores de São Gabriel nos últimos dias e que preocupa os parlamentares é novamente a possibilidade de fechamento do posto local da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que pode ocorrer por conta de deslocamento de policiais para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O temor é de que se repita o que houve na Copa do Mundo de 2014 com os postos de Dom Pedrito e Alegrete, que fecharam e não teriam retomado as atividades.


Vários parlamentares se manifestaram a respeito da questão. O vereador André Lemes (PT) foi o primeiro a levantar este assunto. "A segurança pública já vem sofrendo com um desmanche e agora, mais esta ameaça contra a PRF. Não podemos aceitar isso, precisamos como Poder Legislativo nos mobilizar", afirmou. Sildo Cabreira (PDT) colaborou dizendo que se isso ocorrer, "será uma porta aberta para a criminalidade". "A comunidade nos cobra e respondemos, não podemos nos omitir para este fato grave. Se perdermos a PRF, será uma porta aberta para que a droga e os crimes invadam São Gabriel", afirmando que farão uma manifestação para buscar a permanência do posto na cidade.

O vereador Vagner Aloy, Maninho (PSDB) reiterou que de vez anterior já foi tentado a retirada, mas que é preciso uma mobilização regional para evitar a concretização deste objetivo. "Isso vai afetar a todos, porque sem a PRF, a criminalidade vai agir. Precisamos pedir que o Superintendente da Polícia venha à São Gabriel e chamar os municípios de Vila Nova do Sul e Santa Margarida para que participem desta mobilização", afirmou. Finalizando, Antônio Devair Moreira, Beka (PDT), disse que é preciso fazer uma grande manifestação. "Do jeito que vai, vamos ter de trancar a BR-290 para chamar a atenção e mostrar o descontentamento com o Governo Federal por esta decisão absurda, se ela vier a se confirmar", finalizou.

A Presidente Karen Lannes (Solidariedade) deverá se reunir com os Policiais Rodoviários em breve para saber a realidade da situação, mas adianta que o Poder Legislativo se mobilizará para não permitir que o posto seja fechado. "A região terá um prejuízo enorme se isso acontecer, porque a unidade mais próxima seria em Caçapava, o que demoraria muito para atendimento de algum acidente, por exemplo, e isso seria fatal", finalizou. Uma audiência pública foi proposta para ser realizada nos próximos dias, mas a posição da Câmara é concreta: contra o fechamento da PRF em São Gabriel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 18/04/2016 12h13
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: