Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Cabanha Vacacaí conquista prêmios para São Gabriel na Expolondrina

Grande campeão Polled Hereford da ExpoLondrina, CV 5000, da Cabanha Vacacaí, de São Gabriel (foto divulgação)
E mais uma vez, tem premiação gabrielense em eventos do agronegócio. A Cabanha Vacacaí, que tem investido na genética Hereford e Braford, faturou dois títulos na 56ª ExpoLondrina, com os exemplares CV 5129 e CV 5000, ambos do criador Alfredo Southall. O evento encerra neste final de semana, em Londrina, no Paraná.


Grande campeã da Raça Hereford, também da Cabanha Vacacaí, com a tatuagem CV 5129
Os respectivos exemplares das raças Hereford e Polled Hereford foram os Grandes Campeões nestas categorias. Além disso, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), também protagonizou palestras e outras atividades. Na quarta-feira, cerca de 150 alunos, técnicos, especialistas e interessados nas raças Hereford e Braford participaram da 3º edição do Minicurso de Atualização e Julgamento das raças HB.

À noite, o Leilão Hereford e Braford, transmitido pelo canal rural. Já na quinta-feira, 14, após o julgamento dos animais Hereford e Braford, aconteceu no estande da ABHB, com o prestígio do governador do Paraná, Beto Richa, o coquetel de entrega de prêmios, com degustação de Carne Certificada Hereford. A Cabanha Vacacaí, dirigida por Raul Southall, tem crescido no setor nos últimos anos. Antes disso, a Cabanha tinha realizado mais de R$ 700 mil em vendas na Expogrande 2016, em Campo Grande (MS), durante seu leilão anual realizado por lá, que ocorre há 12 anos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/04/2016 12h11
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: