Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Aplicativo aproxima Centro Universitário dos alunos

Aplicativo permite que alunos possam acessar as aulas no celular ou tablet (foto divulgação)
Uninter lança app que dá acesso aos conteúdos das aulas e ferramentas

Ter o centro universitário na palma das mãos, ou seja, poder assistir às aulas, ter o material didático disponível, contar com a ajuda dos tutores, tudo a qualquer momento e em qualquer lugar, por meio do celular. Esta é a proposta do Aplicativo Univirtus, lançado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, que permite todas essas ações, fortalecendo os canais de comunicação e relacionamento com os alunos.


“Somos uma das poucas instituições que possuem ambiente de aprendizagem em versão de aplicativo no país. Usamos tecnologias avançadas para criar esta ferramenta que representa mais uma alternativa para estudar, esclarecer dúvidas e receber informações acadêmicas em tempo real”, afirma Marco Eleuterio, pró-reitor de Tecnologias Educacionais da Uninter.

Além disso, a novidade facilita o dia a dia e o aluno pode acessar o curso no aeroporto ou na fila do banco, por exemplo. “Prático e cômodo. Antes eu só estudava em casa, no notebook. Minha rotina mudou, pois tenho assistido às aulas no ônibus, a caminho de casa”, conta Derick Mendes do Prado, de 23 anos, que cursa o primeiro ano de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Para o estudante de Gestão de Recursos Humanos, Edson Felipe de Freitas, que viaja frequentemente a trabalho, o aplicativo também fez a diferença. “Antes só levava os livros nas viagens e deixava as aulas para ver em casa, agora me atualizo direto no celular, sem perder tempo”.


O app está disponível para Android e pode ser baixado, sem custos, por alunos, tutores, docentes e gestores dos cursos da Uninter. Ainda no primeiro semestre serão disponibilizadas versões para para iOS e Windows Phone.

Reportagem: Lorena Oliva/Especial
Data: 01/04/2016 13h13 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: