10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Sonho realizado: Vitor já está em casa

Peregrinação de Vitor e da mãe Ana Paula chegou ao fim, com a conclusão do quarto adaptado e a continuidade do tratamento em casa. Pequeno viveu três anos entre duas cidades (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)
Após três anos de muita batalha dos familiares, o sonho do pequeno Vitor de voltar para casa foi realizado. O garoto de 3 anos, que desde o nascimento está vivendo em hospitais de Uruguaiana e Santa Maria, conseguiu retornar a São Gabriel, onde poderá continuar o tratamento em casa após a mesma ser adequada para uma UTI caseira. A luta da mãe Ana Paula Ferreira Rodrigues obteve o apoio de várias pessoas da comunidade, que se uniram e obtiveram os recursos para construir o novo quarto adaptado.


Vitor, que foi diagnosticado com a Síndrome de Werdnig Hoffmann (uma atrofia medular progressiva) aos seis meses de vida, estava em hospitais desde os primeiros meses de existência e desde então, passou seus três primeiros anos em hospitais de Uruguaiana e Santa Maria. A mãe do menino abriu mão de tudo para cuidar dele.

Com doações, foi possível construir um novo quarto, adaptado para que ele pudesse voltar para casa. A família conseguiu ainda na Justiça o direito de ter o tratamento "Home Care", que é uma modalidade que permite a sequência do cuidado médico em casa. A doença de Vitor impede a mobilidade pela falta de força dos músculos do corpo. Com a colaboração de muitas pessoas, a família conseguiu se reunir novamente.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/03/2016 08h51 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: