10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

Superando a crise, iniciativa é tudo
Tempos bicudos são tempos para exaltar a criatividade, buscar meios de estimular vendas, criar meios para redução de custo, inovar... Época de reduzir um pouquinho a margem de lucro para lá na frente dar um up na empresa, negócio, investimento. Salvo iniciativas isoladas penso que São Gabriel está precisando ser contaminada por esse espírito empreendedor.



Dizem que o ano começa no pós carnaval, pois bem passou a festa de momo, as aulas estão começando e muito pouca coisa mudou e nada inovou. Está na hora de um grito a mais de uma agitação maior para melhorar e ampliar o contexto financeiro da cidade. Ai vem à colheita no setor de Grãos, sempre entra um recurso a mais na cidade e é preciso que esse recurso fique aqui no comércio local, para isso são necessárias iniciativas, promoções com descontos reais, é reduzir um pouquinho o lucro para manter vivo o negócio e ganhar lá na frente.

Os meios de inovação em termos de mídia são muitos, o negócio é colocar na rua, tornar público, aliás, em termos de propaganda tudo é válido, o lance é chamar atenção, mostrar. E o detalhe, nenhum tipo de mídia pode ser repetitivo, é necessário inovar sempre e renovar, essa é a deixa da hora, inovar, extrapolar.

Na minha área tenho inovado bastante, em termos de rádio e redes sociais tenho procurado me atualizar e renovar os meios e tem dado certo, mas é necessário que isso se torne comum ao meio, é preciso que a cidade assuma esse pensamento, esse sentimento, para que dê resultado. Conversando com um empresário local, inovador, vanguarda no final de semana ele me dizia: “A cidade precisa assumir outra postura, pensamentos mais jovens, renovadores. É preciso entender que está na hora de avançar, criar, dar um impulso para nossa economia porque São Gabriel está quase parando e pouco se faz”.

Quem sabe essa idéia se espalhe, com certeza será melhor para todos.


Data: 04/03/2016 08h52 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: