Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Futsete: Seleção Paralímpica enfrenta Seleção local e vence troféu nos pênaltis

Seleção Brasileira Paralímpica disputou um jogo equilibrado com a Seleção Gabrielense, mas venceu nos pênaltis por 5 a 3 na manhã deste domingo no Estádio Municipal
Na manhã deste domingo (13), São Gabriel recebeu uma ação inédita com a visita da Seleção Paralímpica de Futebol Sete, que disputará as Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em setembro. Considerada a terceira melhor do mundo, a equipe jogou uma partida que valeu o Torneio de Inclusão no Estádio Municipal Dr. Sílvio de Faria Corrêa, com a Seleção da Liga Gabrielense de Futsete. A partida foi vencida pelo Brasil nas penalidades, por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal.




Foto oficial de ambas as equipes antes da partida
O jogo não foi fácil para ambos os lados. A Seleção Paralímpica abriu o placar com o craque Wanderson, mas o time gabrielense empatou com Nasser no final do primeiro tempo, que é de 30 minutos cada. Mais um gol de cada lado na segunda etapa acabou levando a partida para os pênaltis.

Jogo foi bem equilibrado, pelo alto nível de ambas as equipes
Nas penalidades, 5 a 3 para a Seleção Paralímpica, que conquistou o troféu Urcamp de inclusão. O jogo foi grandioso, para quem acompanhou o mesmo, pena que foi pouco divulgado pela Prefeitura Municipal, que trouxe a partida para São Gabriel. A partida faz parte da preparação da Seleção para os Jogos que ocorrerão em setembro no Rio e que busca a inédita medalha de ouro. A renda foi revertida para a APAE de São Gabriel.

Estiveram presentes ainda autoridades como o Prefeito de Bagé, Dudu Colombo, o Reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marcos Hansen, além de dirigentes da Confederação Paralímpica de Futsete e do Presidente da Federação Gaúcha, Jairsinho Batistello, assim como do Delegado local da Federação, Giancarlo Bina, entre outros.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/03/2016 22h40 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: