Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Comissão de Educação: vereador Sildo visita Secretaria para buscar informações

visita_sildo_comissão_educação_seme_08-03-2016_IMG_3269
Presidente da Comissão de Educação, Sildo Cabreira visitou Secretaria Municipal de Educação, onde se reuniu com a titular, Nilvanês Jobim
A Câmara de Vereadores de São Gabriel também é atuante em suas Comissões internas, onde se busca esclarecer os anseios e dúvidas da comunidade. A Comissão de Educação é uma delas, onde recentemente, o vereador Sildo Cabreira (PDT) assumiu a presidência. Neste compromisso, o parlamentar esteve visitando a Secretaria Municipal de Educação em busca de várias informações, conversando com a titular da pasta, Nilvanês Jobim e outros departamentos.


Segundo o vereador, o objetivo da visita foi de saber como está a distribuição da merenda escolar e a situação das escolas interditadas por falta de Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI), principalmente as escolas infantis. A Secretária Nilvanês salientou que a empresa responsável entregou os planos atualizados e até quinta-feira poderá sair a liberação das mesmas para iniciar as aulas e que a Prefeitura fará os planos de todas as escolas municipais.

visita_sildo_comissão_educação_seme_08-03-2016_IMG_3255
Sildo verificou questão da Escola João Guiliani, na Formosa, que necessita de professor
visita_sildo_comissão_educação_seme_08-03-2016_IMG_3288
Ele também se reuniu com o setor de merenda escolar, onde buscou informações sobre a distribuição e cardápios
O parlamentar também esteve na Supervisão, onde se reuniu com a responsável, professora Giane Farias, para buscar esclarecimentos sobre o pedido de um professor para a Escola João Giuliani, na localidade da Formosa. "Até pela urgência e necessidade, o projeto irá para a votação com dispensa de pauta na próxima sessão", informou Sildo. Ele ainda teve a garantia de que uma das nomeações do concurso público será para a localidade.

Sobre a merenda escolar, Sildo foi recebido pelo responsável do setor, Selmar Carbajal e a nutricionista da Secretaria, Nara Gonçalves, que apresentaram os dados da merenda. "Atualmente, temos cardápios que são elaborados a cada 40 dias para os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, sendo que por semana, são três dias com pratos salgados e dois com lanches", destacou Nara, assim como a rotina para os assentamentos e a Educação Infantil. Eles informaram também que o gasto anual em média é de R$ 2 milhões, sendo que o Governo Federal repassa apenas 660 mil e o resto é coberto pelo município.

O contato deixou o parlamentar satisfeito. "Como presidente da Comissão de Educação, é nosso papel saber o andamento dos serviços oferecidos pelo município, bem como apresentar o que fazemos e levar as necessidades da comunidade ao conhecimento da Secretaria", finaliza Sildo. Ele complementa que é a primeira etapa de visitações, onde a Comissão irá até a empresa Qualiti Nutrição e logo após, as escolas municipais. Esta ainda é composta pelos vereadores Vagner Aloy (PDT, vice-presidente), Caio Rocha (PP) e Sandra Xarão (PT).
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: