10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Cansada de esperar, moradora fecha rua com entulhos que Prefeitura ficou de recolher

Cansada de esperar, moradora levou entulhos para o meio da rua, fechando ela até que a Prefeitura resolvesse (foto Rosângela Almeida/Facebook)
Cansada de esperar que viessem buscar os entulhos que foram solicitados para busca, uma moradora da Rua Alfredo Bento Pereira resolveu protestar de forma radical na manhã desta sexta-feira, 4 de março. A empresária Rosângela Kinder, conhecida como a "Rô dos Salgados", após esperar dias que a Prefeitura por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, viesse recolher entulhos onde a taxa referente já tinha sido paga, não aguentou mais e fechou a rua com a montanha de entulhos que já tinha lixo das demais residências.



O protesto teve acompanhamento da Brigada Militar e após conversas, foi retirado do local. Rosângela relatou que por conta do acúmulo de lixo que foi colocado além do que tinha sido pretendido, ela teve que ir para a rua na volta de casa com a filha e quase foi atropelada, na quinta-feira. "Faz um mês que pedi, paguei a taxa e não fizeram nada. Falei com todos da Prefeitura e não fizeram nada, cansei de me humilhar para eles", afirmou.


A Prefeitura mandou um trator. O Secretário Valtemar Ribeiro falou via Facebook em um dos posts dela que estava de mutirão em outro bairro e que assim que terminasse, viria para o local. "Mas este seu procedimento é ilegal, não podemos barrar o direito de ir e vir das pessoas sob pena de transgredir as normas da lei. Lamentamos a sua atitude saiba que estamos trabalhando muito e muitas dificuldades para atender nossa comunidade da melhor forma possível", contestou. Se a moda pega... 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/03/2016 13h41 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

ladislau trindade disse...

Por causa de um problema que era dela, essa pessoa não pode causar transtornos para os visinhos nem tirar o direito de ir e vir das pessoas que precisavam passar por aquela rua naquele momento, lamentável o que essa senhora fez.