10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena site

Bagé: Reunião sobre Mormo vai integrar programação da Semana Crioula

Reunião sobre mormo acontecerá na Semana Crioula de Bagé nesta quinta (foto Fernanda Paz)
Bagé - Na quinta-feira, dia 17, primeiro dia de atividades da 37ª Semana Crioula Internacional de Bagé, acontece uma reunião sobre Mormo, assunto que tem levantado muitas discussões entre as entidades rurais. A iniciativa partiu de Mirabeu Borba dos Santos, que já coordenou em outras edições da festa campeira, o desfile dos cavalarianos, que por conta do Mormo, nesta edição não vai ocorrer. “A ideia é de um encontro de reflexão, informação e discussão a respeito da atual situação que estamos vivendo na equinocultura, por decorrência da doença de Mormo, que atrapalha toda a cadeia socioeconômica que envolve o cavalo”, explica Mirabeu.


A proposta foi prontamente aceita pela coordenação do evento, que compartilha das mesmas preocupações e entende a importância de discutir sobre o assunto, principalmente, dentro da programação da Semana Crioula, evento que mobiliza muitas entidades e pessoas que trabalham com equinos.

Mirabeu diz que o evento é aberto a todos os interessados no tema, e que deve contar, sobretudo, com a presença de representantes de instituições que fazem parte de uma comissão que está se reunindo em Bagé desde o mês de janeiro na busca por informações, esclarecimentos e encaminhamentos de alternativas que minimizem a repercussão da doença no meio. Conforme ele ainda, “já foram sacrificados no Estado do Rio Grande do Sul mai de 15 cavalos no período de junho a dezembro, e, além dos animais sob suspeita, existem outros tantos que estão com liminar judicial para não serem sacrificados”, alerta.

O encontro vai acontecer às 20h, no Módulo Comercial, no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães.

Serviço
O quê: Reunião com entidade e interessados sobre Mormo
Quando: Quinta-feira, dia 17, às 20h, durante a programação da Semana Crioula

Onde: No Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, da Associação Rural de Bagé (Av. Portugal, 495, bairro Castro Alves)

Reportagem: Graciela Freitas/Especial
Data: 16/03/2016 13h40
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: