Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Primeira noite do Carnaval de Rua gabrielense traz quatro entidades à passarela

Desfiles empolgaram o público presente á Praça Dr. Fernando Abbott na noite de sábado
A primeira noite do Carnaval de Rua de São Gabriel, que começou na noite de sábado (6), foi aberta com quatro entidades - duas do grupo de acesso e duas do grupo especial dos blocos carnavalescos - sendo que apenas uma grande passou pela "Passarela Carlos Ari Rodrigues", montada na Praça Dr. Fernando Abbott. A competição na categoria blocos segue neste domingo com a apresentação de mais quatro blocos e a passagem do tradicional Bloco da Geni.



A noite foi aberta com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo Carlos Eduardo Silveira (Zéti) pelo Prefeito Roque Montagner e a Secretária de Turismo, Malu Bragança Ferreira. Logo após, o bloco Bambas da Orgia abriu os desfiles pelo grupo de acesso, seguido pelo Bloco Trevo, que trouxe uma chamada pela preservação do Rio Vacacaí.

Abrindo o grupo de elite, a Academia de Arte e Cultura trouxe o enredo "Jupob e Lobão em 1001 noites pra ganhar seu coração", que trouxe as histórias da fantasia árabe, com as 1001 noites, Aladin e Sinbad, empolgando o público. A noite foi encerrada com o bloco Milionários do Samba, que teve um certo atraso para desfilar. O que chamou a atenção também foi a presença reduzida de público, tanto nos blocos quanto na plateia.

A segunda noite dos blocos, prevista para iniciar às 21 horas, terá a abertura com o bloco infantil Doce Folia, da Cia Valéria Lacerda. A seguir, valendo pelo concurso, desfilarão os blocos Diretoria, Santa Cruz, Unidos da Vila Mariana e o tradicional Bloco da Geni, que deverá ter sátiras e críticas variadas. Confira agora, com exclusividade no Caderno7, a cobertura completa da primeira noite de desfiles na Praça:




Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/02/2016 17h05 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: