03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

A inovação infalível
As inovações acontecem, sempre. Hoje mais do que nunca as pessoas estão muito abertas às mudanças e inovações, aos poucos isso se tornou uma exigência da atualidade. A inovação acontece por conta dos inovadores que naturalmente vão ocupando seus lugares com propostas novas que acabam se legitimando e se tornando definitivamente o novo. Assim é na política, na música, no mundo em geral.



Assistindo o Brit Awards na quarta-feira, evento que premia a música do Reino Unido, vi a banda australiana Tame Impala ganhar do U2 no quesito grupo internacional. Eu já sabia que isso aconteceria, porque essa última ocupou todos os espaços da mídia em termos de aceitação do público jovem, porque tem um apelo muito atualizado, mesmo sendo uma banda de rock psicodélico, introduzindo características pop, especialmente com um toque eletrônico. O resultado, claro, pegou. Não que o U2 não seja bom, sem discussões sobre isso, mas o apelo do novo é mais forte sempre até por uma questão filosófica, o tempo anda...

Da mesma forma a inovação na política, nos setores administrativos, gestão, enfim, tudo avança de forma a atender os apelos da atualidade, nessa área esses desafios da realidade são os agentes de transformação.

É por isso que em termos políticos, num país marcado pela corrupção e inserido em muitas dúvidas na ação dos seus agentes a honestidade passa a contar como ponto decisivo. Creio que a partir de agora teremos uma renovação total no meio político, o apelo do momento é sem dúvidas a honestidade não mais a ideologia, porque o que era esperança de transformação a partir da ideologia se tornou uma grande decepção.

Para finalizar um trecho de uma velha música interpretada por Guilherme Arantes que nos diz muito sobre isso. “... Amanhã mesmo que uns não queiram será daqueles que esperam ver o dia raiar...”

É isso, o novo está ai... Para não ficar de fora é só se renovar...

Data: 26/02/2016 19h20
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: