Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

No começo do ano letivo gabrielense, muitos protestos pelo pagamento do Piso

Parte da mobilização do magistério municipal, inconformados com a forma de pagamento parcelada do Piso do Magistério, enfrentando o sol forte e o calor desta quinta pelos seus direitos
A Prefeitura de São Gabriel realizou seu tradicional evento de abertura do ano letivo, mas que foi marcado pelos protestos do Magistério Municipal. Enquanto a solenidade acontecia no interior do Banana Café no começo da tarde desta quinta (25), mais de 100 professores protestaram contra o parcelamento do Piso Salarial do Magistério, que tem proposta de ser pago o índice de 2016 em 36x.



Do lado de dentro do local do evento, demais professores acompanhavam a solenidade de abertura que teve palestra do professor Max Haetinger
O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de São Gabriel. Sob o sol forte de mais de 35ºC, cartazes e buzinaços foram a marca da mobilização. Enquanto os colegas chegavam para o evento, os professores expressaram seu descontentamento e tentavam sensibilizar os demais. Lá dentro, o ano letivo foi aberto com a palestra do professor Max Haetinger, com cerca de 200 pessoas presentes.


Agora, o Magistério iniciará o ano letivo à espera de audiência com a Promotoria de Santa Maria para mais uma resolução de litígio sobre o pagamento do Piso e que mais uma vez a Prefeitura deverá ter que pagar, marcada para o dia 9 de março. Vamos esperar os próximos capítulos de uma triste novela para o funcionalismo público municipal.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/02/2016 23h25
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: