Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

João Pedro Stédile deverá palestrar durante homenagens à Sepé Tiaraju

João Pedro Stédile poderá estar em São Gabriel na próxima semana (foto divulgação)
A partir desta sexta-feira (5), São Gabriel começa a receber os participantes das homenagens aos 260 anos da morte do indígena Sepé Tiaraju e também para a Romaria da Terra, que acontecerá na terça-feira de Carnaval, 9 de fevereiro. A programação também anuncia a presença de uma das mais polêmicas lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST): João Pedro Stédile.



O líder do MST, conhecido pelas polêmicas com o agronegócio e por declarações igualmente polêmicas, deverá estar em São Gabriel, de acordo com o jornalista Rubens Monteiro, da assessoria de imprensa do evento. Segundo o mesmo, haverá uma palestra no dia 8 de fevereiro com o tema Encíclica do Papa Francisco que faz referência à Ecologia, relacionando-a com a história do RS indígena, colonizado, de quilombos e migrantes, pelo Frei Luiz Carlos Susin.


A programação começa no sábado, 6 de fevereiro, com a reunião das lideranças e o início do acampamento da juventude, que ficará no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas. No domingo, 7 de fevereiro, serão realizados os atos religiosos dos Guaranis em Caiboaté e na Sanga da Bica. A Romaria da Terra começará a partir das 8h da manhã de terça-feira, com a acolhida, reflexão e o início da celebração com a Via Sacra a partir das 9h e romaria rumo ao Parque das Carretas, onde se estenderá até as 15h.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/02/2016 08h48 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: