Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Interdições: Bombeiros informam que Prefeitura foi notificada há dois anos sobre adequações

Farias disse que Prefeitura e Estado foram
notificados em 2014 sobre situação
(foto arquivo C7)
Na tarde desta sexta-feira (26), o Corpo de Bombeiros se manifestou sobre as interdições de várias escolas municipais e estaduais por meio do seu comandante, Major Márcio Farias. De forma transparente, Farias informou que a Prefeitura foi notificada há dois anos para que fossem feitas as adequações e atualizações dos Planos de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI). Ele disse também que se a Prefeitura apresentar os PPCIs atualizados, as escolas que receberão as provas do Concurso Público Municipal - confirmado para domingo - serão liberadas ainda neste sábado, 27 de fevereiro.



O Major disse que a Prefeitura foi notificada várias vezes, mas alguém de lá de dentro não teria repassado adiante as orientações, no caso da Secretaria de Educação. Ele apresentou a documentação referente a isso, bem como uma comunicação do Chefe de Gabinete Luis Pires à Secretaria. Um documento datado de 3 de setembro de 2015 foi enviado ao Prefeito Roque Montagner alertando sobre poucas escolas terem apresentado seus PPCIs, e que o solicitado em 15 dias em 27 de janeiro, era a situação atualizada dos planos, o que não teria sido respondido em tempo pela Prefeitura.

Com a empresa já contratada, a Prefeitura se comprometeu a atualizar os planos das escolas municipais até o sábado, principalmente aquelas que realizarão o concurso - Carlota, CAIC e Ginásio São Gabriel. No caso do Instituto Menna Barreto, que receberá provas do concurso também e não terá o plano enviado em tempo por conta de que isso tem que partir da Secretaria Estadual de Educação, uma ação especial será realizada, onde equipes dos Bombeiros e da Secretaria da Saúde estarão no local para monitorar o evento.


Márcio avisa que as escolas que estiverem interditadas só serão liberadas para o ano letivo assim que apresentarem seus planos e elas forem vistoriadas pelos Bombeiros e respectivamente aprovadas para funcionar normalmente. "Do contrário, elas seguirão fechadas até terem seus planos atualizados e estiver tudo em ordem. Apenas estamos cumprindo a lei", explicou. Os Bombeiros estarão de plantão para aguardar o recebimento dos Planos de Prevenção por parte da Prefeitura. A qualquer novidade, noticiaremos aqui no site.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: XX/XX/20XX XXhXX 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: