Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Estância Guatambu participa da 26ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Produção da Estância Guatambu estará presente na Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Alegrete (foto Alexandre Teixeira)
Evento ocorre de 18 a 20 de fevereiro em Alegrete

De hoje até sábado, 20 de fevereiro, a Estância Guatambu, de Dom Pedrito, RS, participa da 26ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, promovida pela Federarroz – Federação das Associações de Arrozeiros do RS, na cidade de Alegrete, apresentando suas sementes, oferecendo degustação e comercializando seus premiados vinhos e espumantes. O evento possui o objetivo de desenvolver o setor orizícola, reunindo produtores, autoridades, entidades e empresas do agronegócio do arroz com a finalidade de apresentar os últimos avanços científicos e tecnológicos da área, bem como discutir a realidade socioeconômica do setor.



A Guatambu estará com um stand ao lado do auditório principal, divulgando suas sementes certificadas de arroz e seus vinhos. As sementes produzidas na estância são certificadas e de alto padrão, com 65% de grãos inteiros, germinação na faixa de 95%, renda total acima de 70% e 100% de pureza. Os cultivares Puitá e Guri INTA CL (Clearfield) resultam de lavouras sementeiras limpas e com produtividade acima de 11 toneladas por hectare e estão disponíveis em sacaria de 40kg e bag de 500kg.

“São sementes produzidas em lavouras próprias, conduzidas com alto rigor técnico tanto no manejo das lavouras como no processamento industrial para atingir qualidade premium”, revela o médico veterinário e proprietário da estância, Valter José Pötter.

Criada para combater o arroz vermelho, a maior invasora da lavoura de arroz do RS, a Puita Inta Cl é uma variedade desenvolvida pelo Inta da Argentina difundida no Brasil devido as suas excelentes características agronômicas e de engenho. Já a semente Guri INTA CL reduz o acamamento e proporciona estabilidade de produção, além de aumento de produtividade.

Os interessados poderão receber amostras das sementes produzidas na estância visitando o stand, que também conta com degustação e comercialização dos premiados vinhos e espumantes da vinícola.

Segundo Pötter, o cultivo do arroz é a cultura mais antiga da Guatambu, parte do negócio da família desde 1958. “Nossa atividade agrícola tem como principais finalidades maximizar a produção de alimentos e complementar a atividade pecuária, incrementando os recursos forrageiros e fazendo da integração de ambas a sustentação dos níveis de produtividade atingidos”.

SOBRE A ESTÂNCIA GUATAMBU
Situada em Dom Pedrito, no coração do pampa gaúcho, a Estância Guatambu é uma empresa familiar dedicada a gerar produtos primários e agroindustriais.


Com aptidão de solo e clima privilegiados, a estância produz uma grande diversidade de produtos. Destaca-se pela utilização de tecnologia de ponta, tanto na agricultura quanto na pecuária, sendo suas atividades centradas na integração de ambas. A pecuária de corte é desenvolvida com bovinos Polled Hereford e Braford, em ciclo completo, e ovinos Texel. Os produtos desta atividade são touros reprodutores superiores e carne de alta qualidade proveniente de animais precoces abatidos dos 14 aos 24 meses de idade, além dos cordeiros pampeanos. Na agricultura, destaca-se a produção de arroz irrigado, milho irrigado com pivô central, soja, sorgo, sementes forrageiras e uvas viníferas.

Reportagem: Bruna Paulin
Data: 18/02/2016 18h24
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: