10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena site

Escolas interditadas em São Gabriel e concurso público em risco

Escolas que não realizaram adequações ou tem projetos de PPCI foram interditadas pelos Bombeiros, entre elas as que vão receber as provas do concurso da Prefeitura no domingo
As medidas para que procedimentos de prevenção e combate a incêndios determinadas pelo Corpo de Bombeiros vem pegando muita gente de surpresa em São Gabriel. Nesta semana, várias escolas estaduais e municipais estão sendo interditadas pela corporação para adequarem seus Planos de Prevenção e Combate a Incêndios. Nove escolas - quatro da Educação Infantil, três do Município e duas do Estado - estão interditadas até se adequarem, entre elas algumas que receberão o concurso público da Prefeitura no domingo, 28 de fevereiro.



Estas foram interditadas para que façam as adequações ou apresentem os planos. Estão na lista as Escolas Carlota Vieira, Menino Jesus (CAIC) e Ginásio São Gabriel (municipais), XV de Novembro e Menna Barreto (estaduais), CAIC, Vó Severina, Alcida Chagas e Annadir Laureano (infantis). O Corpo de Bombeiros informa que as demais estão liberadas e que as adequações não impediriam o início do ano letivo. Segundo informações, as direções das escolas estaduais solicitaram à 19ª Coordenadoria Regional de Educação providências para conseguir a regularização dos prédios.


Em quatro delas - Carlota, Ginásio, CAIC e o Menna Barreto - estão marcadas provas do concurso da Prefeitura Municipal, que ocorrerá neste domingo (28). A Prefeitura afirma que está buscando a liberação dos prédios das escolas municipais interditadas até a sexta-feira, 26. Não se cogita a transferência de data do concurso porque os locais já estariam reservados - se não houver liberação até a quinta-feira, a Prefeitura deverá transferir para outros locais. Mais escolas serão vistoriadas nesta quarta.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/02/2016 12h28
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: