Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

04 fevereiro 2016

Do pasto ao prato: Estância Guatambu proporciona almoço harmonizado com vista para o Pampa Gaúcho

Almoço é harmonizado com vinhos da Guatambu, referência na criação de Hereford e Braford (fotos Tatiana Feldens/ABHB)
Dom Pedrito - “O banquete era familiar, caloroso e aconchegante. Parecia que estávamos no quintal de casa”. Essa foi a sensação que a produtora de cinema Carla Pfeifer teve ao desfrutar da programação realizada pela Vinícola Guatambu, em Dom Pedrito, no último sábado (30). Porto-alegrense, viajou cerca de 500 quilômetros para participar da atividade. Assim como Carla, dezenas de pessoas eram esperadas a partir das 10:30 pela família Pötter para conhecer as dependências da Estância e da Vinícola Guatambu.



Contando com administração familiar e visando diversificar seus produtos, a Estância Guatambu, referência pecuária das raças Hereford e Braford, promoveu, em comemoração ao início da Vindima, passeio pelos vinhedos, com colheita das uvas Chardonnay e Pinot Noir, e participação no processamento das primeiras frutas da safra, incluindo os processos de desengace e prensagem, para obtenção do mosto para elaboração do espumante. O público também integrou o tour pelas outras instalações da vinícola, como laboratório e as caves, acompanhando todo o processo do vinho até seu envase.

Às 12h30, o momento mais esperado: o almoço com o que a região do pampa tem de melhor em termos de culinária: parrila de carne de cordeiro e entrecot de Carne Certificada Hereford com sabor e maciez únicos produzida pela Estância Guatambu, harmonizados com vinhos e espumantes locais. Os convidados foram carinhosamente recepcionados e direcionados pelas irmãs Isadora e Gabriela Hermann Pötter. Além da refeição completa, uma vista deslumbrante para o campo com a produção pecuária de animais Hereford e Braford da família.

“São cerca de 6 mil e 400 animais aqui na propriedade”, informou, com um vasto sorriso no rosto, Valter Pötter, proprietário e patriarca da família. Alguns deles, entre vacas e bezerros, muito próximos aos turistas, que acompanharam de perto a qualidade e a docilidade das raças Hereford e Braford.

Valter Pötter, ao fundo, observa as criações da Estância Guatambu
A parrilla, comandada por ele, estava repleta das melhores carnes. “Como uma boa apreciadora de carne, achei a experiência única, com certeza é o tipo de carne que irei procurar daqui pra frente: macia, suculenta, sabor sem igual”, pontuou Carla.

A carioca Elen Botelho também estava impressionada com a qualidade. “Carioca não gosta de gordura. Nosso churrasco é completamente diferente, usamos carnes pequenas e sem gordura. Mas essa aqui passa despercebida. Aliás, é ela quem dá sabor à carne. Virou referência de qualidade”, sustentou.

Orgia gastronômica
O evento impressionava a cada detalhe. Do anel que envolvia o guardanapo à quantidade de taças nas mesas: o cenário dava a dimensão do que seria ofertado do dia, em um ambiente que uniu as relíquias da Campanha gaúcha ao conforto e estilo, com uma vista panorâmica para o pampa. Os pratos eram harmonizados com os espumantes Brut Rosé (vencedor de Medalha de Ouro Duplo em 2014 na Argentina) e Poesia do Pampa Brut, e os vinhos Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon e Tannat, além do premiado vinho ícone da vinícola, Épico, Grande Campeão de 2015 do Anuário de Vinhos do Brasil.

“Melhor experiência que já tive com Carne Hereford”, reconheceu Rodrigo Ferrugem Cardoso, natural de Porto Alegre, atualmente residindo em Bagé. “Ela está suculenta, tenra e muito saborosa. Parabéns ao parrileiro, o preparo conta muito, também”, observou.

O psicanalista Eduardo Brod Mendez, de Pelotas, fez questão de elogiar a atmosfera do lugar e a qualidade da carne antes de embarcar no ônibus que o levaria ainda para outra atividade, em Pinheiro Machado. “A carne? Estava impecável, macia e suculenta. Muito superiores as que compramos no supermercado”, disse ele, ao finalizar o último gole de vinho Épico, grande sensação entre as bebidas.


A Estância fica localizada na BR 293, KM 265, em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha. Visitas podem ser agendadas pelos telefones (53)3243.3295 – (53)9971.9473 ou através do Email: visita@guatambuvinhos.com.br

Reportagem: Tatiana Feldens/ABHB/Especial C7 
Data: 04/02/2016 11h51 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.