Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

CPERS começa o ano letivo com "aula cidadã" em Porto Alegre

41º Núcleo do CPERS se organiza para participar de manifesto que será uma "aula cidadã" em Porto Alegre na segunda-feira (foto arquivo C7)
O CPERS/Sindicato volta à pressão sob o Governo do Estado, com um dia de paralisação na próxima segunda-feira (29), quando os professores se reunirão em Porto Alegre para uma manifestação diferente. Uma "aula cidadã" será realizada na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, para protestar contra o congelamento de salários e a perda da autonomia das escolas que estaria sendo imposta pelo Governo Sartori. O 41º Núcleo, sediado em São Gabriel, estará presente e já organiza excursão para participar do ato, informa o presidente da entidade, professor Pedro Moacir Moreira.



Ele informa que o ato representa a forma de protestar por questões que ameaçam a educação pública de qualidade. "Ratificamos a paralisação no primeiro dia marcado para as aulas e só vamos iniciar as atividades em 1º de março, como um aviso ao Governo Estadual. Convocamos a todos os professores que possam se fazer presentes para que a educação seja respeitada", finaliza.


As reservas para a viagem devem ser feitas até sexta-feira, 26 de fevereiro, na sede do Núcleo situada na Galeria Wallauer ou pelo fone (55) 3232-5860, com Isabel. O ônibus deverá sair pelas 3h da manhã de segunda, em frente ao Núcleo, na Tristão Pinto. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/02/2016 13h11
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: