Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Carnaval de São Gabriel: disputa acirrada nos blocos. Quem será o campeão?

Santa Cruz trouxe no seu enredo a força da superação, que contou com vários homenageados que superaram problemas na vida para vencer, entre eles a "piratinha" Gabrieli Machado, que venceu uma leucemia e desfilou em São Gabriel
A segunda noite do Carnaval de Rua de São Gabriel trouxe mais quatro blocos concorrendo ao título, e não são poucos os candidatos ao campeonato. Ficou mais difícil saber quem poderá ser o campeão na categoria. Quatro delas se destacaram no geral, mas vamos antes trazer o que ocorreu na segunda noite de desfiles.



A noite foi aberta pelo Bloco Diretoria, "mordido" por ter perdido o título nos dois anos anteriores. Vindo com o tema "Diretoria canta o Carnaval do Brasil", os componentes vieram empolgados e trazendo sobre as várias faces da folia no País. A seguir, em um enredo que também empolgou o público, o Acadêmicos do Santa Cruz sacramentou o retorno para o Carnaval gabrielense com o tema "Você pode, você consegue, basta querer, basta conseguir", que trouxe a história de superação do próprio bloco e também de várias pessoas da comunidade que enfrentaram adversidades.

Entre elas, o atleta Douglas Henrique, a carnavalesca Marta Borges, o presidente da Artística Jorge Brasil, a escritora Fernanda Pinto e a menina Gabrielli Machado, conhecida como a "Piratinha Tricolor", todos eles superaram problemas sérios de saúde, além de mais pessoas que foram homenageadas em um mural. Foi um retorno aclamado pelo público presente.

A seguir, o Bloco Olodum Folia também trouxe um enredo com uma mensagem de alerta para preservação da natureza e da Mãe Terra, também elogiado pelo público e surpreendente. A noite foi encerrada com o Bloco da Geni, que trouxe suas sátiras e críticas que já estão no site.

De acordo com a opinião do público, colegas de imprensa e especialistas, são favoritos os blocos Jupob, Diretoria e Santa Cruz, com o Olodum Folia correndo por fora também. A peleia vai ser grande pelo título dos blocos. Confira agora a cobertura completa da 2ª noite, e nesta segunda, é a vez das Escolas de Samba irem para a avenida.


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/02/2016 17h29
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: