Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Carnaval de Rua de São Gabriel: Jupob, Diretoria e Filhos da Lua são campeãs

Filhos da Lua, Jupob e Diretoria foram as campeãs do Carnaval de Rua gabrielense 
Em uma manhã de tensão e expectativa, saiu o resultado final do Carnaval de Rua de São Gabriel. Após a divulgação das notas, os campeões foram conhecidos com festa e polêmica. Nos blocos, a Academia de Arte e Cultura Jupob e o Bloco Diretoria somaram os mesmos 60 pontos, empatando em tudo e divivindo o título. E nas escolas de samba, em uma apuração que teve dúvida na interpretação de uma das notas, a Escola de Samba Filhos da Lua superou adversidades e conquistou o tricampeonato.



Com as chuvas de segunda e o adiamento da noite das Escolas de Samba para terça, a apuração foi marcada para a manhã desta quarta de cinzas. Em pouco mais de uma hora, as arquibancadas estavam lotadas com os representantes das entidades carnavalescas de São Gabriel. Nota a nota, a tensão ia aumentando - no caso dos blocos, foram lidas primeiramente as entidades de sábado e depois, as de domingo.

Jupob e Diretoria fizeram 100% dos pontos e festejaram o título. Houve comemoração, mas também contestação da divisão do título por componentes de ambos os blocos. Em terceiro lugar, ficou o Santa Cruz e em quarto, Olodum Folia. Para o grupo de acesso, foi rebaixada a Unidos da Vila Mariana, que dará lugar ao Bloco Trevo em 2017.

Na sequência, a apuração das escolas teve também um impasse em relação a uma nota dada para o Mestre-sala e Porta-Bandeira da Escola de Samba Império da Zona Norte, que tirou 7,6. O problema é que o regulamento veda aplicação de notas inferiores a 9, o que gerou confusão. No final, foi decidido o descarte das menores notas em cada quesito, visto que uma situação não-prevista no regulamento aconteceu.

A disputa foi parelha entre Vai Mesmo e Filhos da Lua, mas no final, a atual campeã conquistou mais um título. A Escola de Samba tricampeã levou a história de Carmem Miranda, a "pequena notável" para a avenida. Foi o terceiro título da Escola, que passou por dificuldades nos últimos meses.

Confira a classificação final - devido ao adiantado da hora, vamos trazer a classificação dos blocos e escolas com sua pontuação:

Blocos Carnavalescos
Grupo Principal
1º Jupob / Diretoria - 60 pontos
2º Acadêmicos do Santa Cruz - 59,5 pontos
3º Olodum Folia - 58,9 pontos
4º Milionários do Samba - 58,7 pontos
5º Unidos da Vila Mariana - 58,5 pontos*

Grupo de Acesso
1º Bloco Trevo - 58,9 pontos**
2º Bambas da Orgia - 58,3 pontos

* Rebaixado para o Acesso
**Sobe para o Grupo Principal em 2017

Escolas de Samba 
1º Filhos da Lua
2º Vai Mesmo
3º Império da Zona Norte
4º Amor de Carnaval
5º Filhos de Olodum

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/02/2016 19h05 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: