10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Câmara é parceira da Santa Casa para implantar UTI Neonatal em São Gabriel

Visita presidência da Câmara à Santa Casa - matéria
Presidente Karen e vereador Sildo levaram preocupação da comunidade ao Provedor Marcos Góes e construíram esforço para trazer UTI neonatal para o município
Na manhã desta sexta-feira (26), a Presidente da Câmara de Vereadores, Karen Lannes (Solidariedade) juntamente com o 1º Secretário da Mesa Diretora da Casa, Vereador Sildo Cabreira (PDT), visitaram o Provedor da Santa Casa de Caridade, Marcos Góes. Além da primeira visita oficial, os parlamentares estiveram tratando de um assunto essencial para a comunidade que é a implantação da UTI Neonatal. A Câmara se colocou à disposição da Santa Casa para buscar este pleito para o município.


Os vereadores entregaram um documento O Provedor informou que é um pleito que vem desde 1999 e que a maior dificuldade é a burocracia para sua liberação junto aos Governos Estadual e Federal. "Temos uma estrutura, mas precisamos de pessoal especializado como profissionais médicos, além de equipamentos atualizados", dizendo que no próximo mês, um casal de médicos deverá se reunir com ele para esta implantação se tornar realidade. O Vereador Sildo, que abordou o assunto na última semana na Câmara de Vereadores, salientou que todos os esforços serão feitos para conseguir apoio para a implantação da UTI.

Karen e Sildo colocaram o Legislativo à disposição para buscar esta conquista para o município. "Queremos ser parceiros sempre, não só para vencer esta batalha como para buscar outras especialidades, mas esta é mais urgente porque as crianças que precisam de atendimento especializado, muitas vezes tem que se buscar fora daqui, o que pode custar vidas. Vamos mobilizar esforços e unir forças para que a Santa Casa tenha a UTI Neonatal pelo SUS", disse Karen.

O Provedor agradeceu a visita e se colocou a disposição do Legislativo. "Sabemos entender as pessoas e buscar o entendimento, estaremos sempre dispostos a isso", finalizou. Marcos Góes assumiu a Provedoria da Santa Casa no último dia 30 de janeiro. Este ano, a instituição completa 161 anos em 15 de abril.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/02/2016 10h10
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: