10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Caio Rocha apresenta Voto de Repúdio para possível indicação de Schirmer ao TCE

Caio Rocha apresentou iniciativa como forma de desagravo e para que famílias das vítimas sejam respeitadas. Prefeito de Santa Maria não teria sido responsabilizado pela tragédia na Boate
O vereador Caio Rocha (PP) em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de São Gabriel nesta segunda-feira (22), trouxe um assunto que está gerando polêmica no Estado e diante disso, propôs um Voto de Repúdio de forma antecipada a possível nomeação pelo Governo do Estado do Prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB) para o Tribunal de Contas (TCE). O motivo do pedido é pela responsabilização de Schirmer sobre a tragédia da Boate Kiss, ocorrida em 2013 e que causou a morte de 242 pessoas, entre elas dez jovens gabrielenses.



O parlamentar salientou que é "absurda" a possibilidade de nomeação de Schirmer para a vaga do conselheiro Adroaldo Loureiro (PDT), que faleceu de câncer neste mês. "Ele não foi responsabilizado judicialmente por permitir as condições que colaboraram para a tragédia e pode ser 'brindado' com a vaga no TCE. É uma afronta para as famílias que perderam seus entes queridos e temos que nos mobilizar para que isso não ocorra, por isso apresentamos este Voto de Repúdio", justificou.


"Até hoje, além das mortes na tragédia, centenas ainda sofrem as consequências e tem que ter acompanhamento médico até hoje", finaliza Caio. A Presidente Karen Lannes (Solidariedade) e os demais vereadores subscreveram a iniciativa. "Esperamos que o Governador tenha bom senso e retroceda dessa decisão que se concretizada, será um grave erro", pontua Karen. O documento será enviado ao Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/02/2016 11h53
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: