10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Balbo é oficialmente pré-candidato à Prefeitura de São Gabriel

Balbo Teixeira e Beto Albuquerque
Balbo Teixeira se encontrou com Beto Albuquerque e teria decidido concorrer novamente à Prefeitura gabrielense (foto Twitter Beto Albuquerque/divulgação)
Uma informação que vinha sendo ventilada nos últimos dias pode ter sido confirmada nesta segunda-feira (29), dentro da corrida pré-eleitoral de São Gabriel. O ex-prefeito Balbo Teixeira, atualmente filiado no PSB, é o pré-candidato do partido para a corrida ao Palácio Plácido de Castro. A informação foi dada por Vanderlei Rangel, do PSB, nas redes sociais.

Nos últimos dias, cogitava-se a possibilidade de Balbo não concorrer ao pleito, inclusive podendo lançar seu filho Marcelo à Prefeitura. Mas recentemente, uma foto do ex-prefeito em encontro com o ex-deputado federal e padrinho político Beto Albuquerque em Porto Alegre foi divulgada no Facebook, o que levantou a possibilidade de já estarem discutindo a eleição. O próprio Beto informou que Balbo estaria conversando com vereadores aliados e definir se iria concorrer ou não.

Com isso, a ala de Balbo deverá entrar em ação novamente, podendo inclusive ter o desligamento de alguns aliados  que estão no Governo Roque. A política local pode ter movimentos importantes nos próximos dias e meses.

Cenário Político
Ao que tudo indica, o panorama político até o momento pode ter quatro candidatos: Rossano Gonçalves (PDT), Balbo Teixeira (PSB), Inocêncio Gonçalves (PP) e Roque Montagner (PT), até o momento. O PDT promete trazer ideias renovadas e aprender com os erros da última eleição, quando o "já ganhou" tomou conta - se bem que ainda é cedo e muitos pedetistas já dão a eleição como ganha novamente. Já Balbo diz que se arrependeu com o apoio ao PT e quer reconquistar a Prefeitura. O atual governo sofre com a lentidão e tenta recuperar o terreno perdido trabalhando no último ano.

Mas pesa o fato de que seria a renovação e não ocorreu, onde havia a expectativa de que Roque Montagner fizesse a experiência de gestão adotada na Santa Casa, o que não se confirmou. Fora outros nomes que estão no silêncio, observando a tudo. Mas que pode ser interessante o pleito deste ano, sem dúvida.

Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 29/02/2016 12h35
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: