Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

18 fevereiro 2016

31ª Festa da Uva será inaugurada nesta quinta em Caxias do Sul

Um dos mais tradicionais eventos do estado e do país, a Festa da Uva, será inaugurada nesta quinta-feira (18), às 16h, em Caxias do Sul, com a presença do governador José Ivo Sartori. Milhares de convidados são esperados desta 31ª edição da festa que terá inúmeras atrações, shows e os tradicionais desfiles cênicos, que contam a saga dos imigrantes italianos que chegaram à região, trazendo a cultura e tradições de seu país há 140 anos. Com o tema 'Imagens e Horizontes', Caxias do Sul, a partir desta quinta, celebra um de seus principais produtos e festeja a imigração italiana.



A 31ª Festa da Uva também comemora seus 85 anos de existência e a celebração vai até 6 de março. De acordo com o prefeito Alceu Barbosa Velho e o presidente do evento, Edson Nespolo, esta edição é a mais importante já realizada. “Mesmo com os prejuízos sofridos pela produção da uva nesta safra, conseguimos organizar um evento que ficará na história de Caxias do Sul”, destacou Barbosa. Segundo ele, o Parque de Eventos terá nesta edição a Cidade das Rolhas e o Espetáculo Som e Luz, além de inúmeras outras atrações de lazer que já são tradicionais nos pavilhões, que costumam ser visitados por uma média de 2 milhões de pessoas.

Nespolo destaca os meses de trabalho que resultaram na criação das novas atrações da festa. “A Cidade das Rolhas é uma grande área, que pretendemos transformar posteriormente em uma grande vila italiana e também implantar um museu do gaúcho, além de concluir o roteiro sacro-religioso, o Memorial Zambelli e a Gruta, que já está pronta."

O prefeito diz que a cada ano a Festa da Uva apresenta novas atrações “e esta estará ainda mais aperfeiçoada”. Dentre as inúmeras obras de sucesso, ele cita a inauguração do Centro de Eventos, pelo então prefeito José Ivo Sartori, o novo pórtico, o Espaço Multicultural, a Via Sacra, além de outros.

Trabalho conjunto
“Isso é resultado da ação de todos, pois sozinhos não conseguiríamos fazer nada”, acrescenta o prefeito, que exalta o intenso trabalho de divulgação feito pela rainha Rafaelle Galiotto Furlan, as princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso. “Elas foram incansáveis, percorrendo não somente o estado, sempre levando a imagem da Festa da Uva e de Caxias do Sul por todos os locais por onde passaram”, ressaltou.

Um dos principais aspectos da Festa da Uva neste ano, será a comemoração dos 140 anos da imigração italiana, que será celebrada até maio próximo. O tema será a principal inspiração do evento, exaltando a importância da cultura, tradição e trabalho desenvolvido pelos imigrantes que aqui chegaram e seus descendentes que, sem deixar de lado as suas origens, tornaram Caxias do Sul e a Serra gaúcha, uma das regiões mais desenvolvidas do Rio Grande do Sul.

Ao todo serão 460 estandes no Parque de Exposições à disposição dos visitantes, que encontrarão uma diversificada opção de diversão: além dos shows com inúmeros artistas nacionais, atrações como vinícolas, gastronomia, artesanato e muito mais estarão expostos nos 9,4 mil metros quadrados que constituem os pavilhões. Mas além dos espaços comerciais a 31ª Festa da Uva reserva várias surpresas, como as áreas culturais, onde haverá o Museu do Videogame, o espaço Nostra América - que terá a participação de 10 municípios da Serra, assim como a área dos distritos.

Transmissão ao Vivo
Também estarão presentes à inauguração da 31ª Festa da Uva representantes do governo federal, a presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti, e outras autoridades estaduais e municipais.


O evento terá transmissão ao vivo para todo o estado, pela Rádio Piratini.

Reportagem: Governo do Estado 
Data: 18/02/2016 09h29
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.