Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Tristeza: Poci não resistiu aos ferimentos de fogos de artifício e nos deixou

Pocidone Santos faleceu na tarde desta quarta-feira, aos 55 anos, após treze dias de luta pela vida (foto arquivo pessoal)
Após treze dias de luta pela vida, o funcionário da Prefeitura Municipal Pocidone Francisco Santos, 55 anos, veio a falecer na tarde desta quarta-feira na Santa Casa de Caridade. Poci, como era conhecido, não resistiu aos ferimentos causados por uma explosão de fogos de artifício realizada pela Prefeitura nas primeiras horas de 1º de janeiro. A informação foi confirmada pela Funerária Santa Rita há instantes.


Pocidone foi escalado para efetuar a queima de fogos na madrugada do Reveillon, atendendo ordens superiores. Ele deixou a família na igreja em que fazia parte para realizar o trabalho e ao verificar a demora no estouro de uma das baterias, ele foi severamente atingido pelos fogos. O incidente mobilizou Polícia e Bombeiros naquela noite. O caso repercutiu no Estado. A situação era muito mais grave do que vinha sendo informado. As chances de sobrevivência de Poci eram reduzidas à cada dia que passava, de acordo com fontes.

Ele deixa esposa e filhos. Ele trabalhava na manutenção elétrica da Prefeitura, e foi fotógrafo no Exército Brasileiro e também trabalhou na Universidade da Região da Campanha (Urcamp). À família, nossos sentimentos por esta perda lastimável. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/01/2016 17h30
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

CFAP PMMA disse...

Foi um amigo solícito, alegre e muito participativo de quase todos os bons momentos que trazemos na lembrança. Nos anos 80 fazia parte de quase todo nosso dia a dia na 13ª CIA COM. É com muita tristeza que recebi a notícia de seu falecimento. Receba nossa oração e nosso agradecimento pelos dias que dividiu conosco. Ten R2 COM Auceri Becker Martins.