10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena site

SSPMSG vai ao Ministério Público de Contas do Estado reivindicar direitos do funcionalismo

Diretoria do Sindicato esteve no Ministério Público de Contas para fazer denúncias de irregularidades patronais (foto divulgação)
O descumprimento de direitos dos servidores foi o principal motivo que levou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel a recorrer ao Ministério Público de Contas do Estado em Porto Alegre. As irregularidades patronais prejudicam servidores do Magistério e do quadro geral do município. Dentro da pauta levada pelo Sindicato está a ausência da progressão de classe aos professores, o não cumprimento da lei que prevê o pagamento da gratificação natalina até o dia 20 de dezembro, o descumprimento do pagamento do reajuste do Piso do Magistério, a defasagem salarial dos servidores do quadro geral e a falta de reajuste no vale alimentação, que está estagnado desde 2013. 


Para a diretoria do Sindicato, o não pagamento do 13º em dia e o atraso de pagamento das férias, contribui ainda mais para piorar a situação financeira dos servidores que já é preocupante. “Buscamos nada mais do que nossos direitos e o que reivindicamos neste momento é o cumprimento do que nos é garantido pela legislação”, disse o presidente do Sindicato Ricardo Júnior, que na audiência foi acompanhado pela Secretária Geral do Sindicato, Camila de Abreu e pelo advogado Augusto Solano Lopes Costa.  
  
De acordo com informações do advogado, os procuradores do MPC demonstraram preocupação com a situação dos servidores e a expectativa é que as pautas tenham encaminhamento positivo. A equipe representante do SSPMSG foi recebida pela Procuradora Substituta do MPC - Ministério Público de Contas Dra. Fernanda Ismael, que teve o aval do Procurador geral, Geraldo Costa De Camino, que encontra-se em férias, para representa-lo na audiência. 

Data: 20/01/2016 17h29 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: