Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

SSPMSG vai ao Ministério Público de Contas do Estado reivindicar direitos do funcionalismo

Diretoria do Sindicato esteve no Ministério Público de Contas para fazer denúncias de irregularidades patronais (foto divulgação)
O descumprimento de direitos dos servidores foi o principal motivo que levou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel a recorrer ao Ministério Público de Contas do Estado em Porto Alegre. As irregularidades patronais prejudicam servidores do Magistério e do quadro geral do município. Dentro da pauta levada pelo Sindicato está a ausência da progressão de classe aos professores, o não cumprimento da lei que prevê o pagamento da gratificação natalina até o dia 20 de dezembro, o descumprimento do pagamento do reajuste do Piso do Magistério, a defasagem salarial dos servidores do quadro geral e a falta de reajuste no vale alimentação, que está estagnado desde 2013. 


Para a diretoria do Sindicato, o não pagamento do 13º em dia e o atraso de pagamento das férias, contribui ainda mais para piorar a situação financeira dos servidores que já é preocupante. “Buscamos nada mais do que nossos direitos e o que reivindicamos neste momento é o cumprimento do que nos é garantido pela legislação”, disse o presidente do Sindicato Ricardo Júnior, que na audiência foi acompanhado pela Secretária Geral do Sindicato, Camila de Abreu e pelo advogado Augusto Solano Lopes Costa.  
  
De acordo com informações do advogado, os procuradores do MPC demonstraram preocupação com a situação dos servidores e a expectativa é que as pautas tenham encaminhamento positivo. A equipe representante do SSPMSG foi recebida pela Procuradora Substituta do MPC - Ministério Público de Contas Dra. Fernanda Ismael, que teve o aval do Procurador geral, Geraldo Costa De Camino, que encontra-se em férias, para representa-lo na audiência. 

Data: 20/01/2016 17h29 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: