10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Sindicato da Alimentação realiza pesquisa sobre situação da saúde do trabalhador

Pesquisa realizada pela UFRGS em São Gabriel procura ver condições dos trabalhadores de engenhos de arroz
Desde a última segunda-feira (25), o Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de São Gabriel está realizando uma pesquisa com os trabalhadores do setor do arroz. Chamada de DIGA (Diagnóstico sobre Condições de Trabalho nos Engenhos de Arroz), ela está sendo realizada por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem por objetivo sensibilizar o Poder Público para tomar medidas para proteção da integridade dos trabalhadores do setor.



De acordo com o Presidente do Sindicato, Gaspar Silveira Neves, os trabalhadores estão respondendo ao um questionário com cerca de 80 perguntas, onde se procura saber o sentimento do trabalhador para que se tomem medidas como a criação de normas para a categoria. "O setor foi escolhido por conta que apresenta nos últimos anos, acidentes com mortes em relação a outros segmentos. Não é o caso de São Gabriel, mas buscamos saber qual é a situação dos trabalhadores e os problemas ocasionados, além de condições mais dignas", explica.


A pesquisa estará sendo realizada em São Gabriel até a próxima sexta-feira, 29 de janeiro. Ela já foi realizada em Pelotas, Dom Pedrito, Camaquã, Alegrete e em fevereiro, acontecerá em Bagé. Quem não puder responder o questionário, pode comparecer na sede do Sindicato (Rua Bernardo Barbosa, 30), até a sexta.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/01/2016 09h54 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: