Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Servidor municipal registra ocorrência na Polícia por não receber o 13º salário

Prefeitura não pagou ainda 13º salário para servidores que não quiseram contratar no Banrisul (foto arquivo C7)
Um fato inusitado ocorreu nesta semana em São Gabriel: um servidor público municipal registrou boletim de ocorrência na Delegacia local por não ter recebido até agora o 13º salário e nem as férias, onde até o momento a Prefeitura Municipal não o fez isso - somente para quem contratou via Banrisul o empréstimo do benefício obrigatório por lei.


A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Ricardo Júnior, em conversa com a editoria do site. O psicólogo Cícero Pacheco registrou boletim de ocorrência, alegando que o atraso do benefício está trazendo sérios prejuízos para a sua vida, como o cumprimento de compromissos legais.

"Ele tem família para ajudar e criar, é lamentável que este atraso prejudique a ele e a tantos servidores que ainda não receberam o 13º salário e suas férias", afirmando que o Sindicato está acompanhando a questão. Alguns servidores estão recebendo as férias atrasadas, porém a maioria ainda não teve direito a estes benefícios. Situação complicada que o Governo Roque Montagner vivencia para cumprir os direitos do servidor público municipal.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/01/2016 15h21 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: