Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Rosário: Colégio Fênix encerra atividades no município

Colégio encerrou atividades por altos índices de inadimplência e falta de clientela no último ano em Rosário
Rosário do Sul - Um dos colégios mais tradicionais da cidade e que abrigou várias bandeiras de instituições educacionais que passaram pelo prédio encerrou atividades no final do último ano. Devido aos altos níveis de inadimplência, o Sistema Dom Bosco de Ensino encerrou as atividades do Colégio Fênix de Rosário do Sul. 


O prédio, situado em frente à Praça Borges de Medeiros, no Centro da cidade, já abrigou instituições como a Escola Nossa Senhora do Horto, Colégio Fronteira/Garra e por último, o Colégio Fênix, que tem sede em Curitiba, além de agregar o Sistema Positivo de Ensino. As informações que obtivemos foram de que o fechamento foi por problemas de gestão e a alta inadimplência, que variava entre 30% e 40%.

Durante sua existência, o colégio era conhecido também por aprovar seus alunos para vestibulares realizados no Estado No local, funcionava também a Universidade Norte do Paraná (Unopar) que continuará suas atividades em Rosário do Sul, mas em um novo endereço. Até o momento, não se sabe que destino terá o prédio que abrigou várias escolas durante sua história.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/01/2016 09h44
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: