Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Professores aceitam proposta de pagamento do Piso em 60 vezes

Professores aceitarão parcelamento, mas querem pagamento de índices do Piso e manutenção das conquistas
Na manhã desta quarta-feira (27), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel (SSPMSG) realizou a primeira assembleia do ano para debater vários assuntos com a categoria. Entre eles, o pagamento do retroativo do Piso do Magistério, que foi proposto pelo Governo Municipal para ser pago em 60 vezes, o que foi aceito pela categoria.

O presidente do Sindicato, Ricardo Júnior, salienta que este acerto foi votado para que o índice de 2016 possa ser negociado, mas que o funcionalismo vai continuar mobilizado e pressionando para que o Governo Roque Montagner cumpra o prometido. Do contrário, as manifestações voltarão e poderão até haver paralisações.


Mobilização está expressa na fachada da sede do Sindicato
"A categoria aceita o parcelamento de parte do índice de 13,01%, desde que o índice de 5,01% seja colocado na folha de janeiro dos professores. Agora, o Prefeito tem que enviar o projeto à Câmara para ser aprovado e vamos requerer os 11,36%. Também aguardamos 30 dias para que a Prefeitura responda ao Ministério Público sobre como será pago o índice de 2016", afirmando que se a lei não for cumprida, serão buscados os direitos dos professores.

Nos últimos dias, o Sindicato colocou as faixas de mobilização na fachada de sua sede, mostrando que está pronto para novas lutas pelo funcionalismo público municipal. 2016 está apenas começando.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: XX/XX/20XX XXhXX 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: